quarta-feira, 26 de agosto de 2009

"Feliz Aniversário Meu Filho"

Como o tempo passa rápido e vendo meu filho já um homem meu coração se enche de orgulho e felicidade.

Filho é muito fácil ser como os homens, mas ser HOMEM é saber que não vive só no mundo, que tem uma família que te ama mais do que qualquer coisa no mundo e está sempre presente para apoiá-lo no que precisar.

Tens um caminho a percorrer, uma missão a cumprir, és jovem ainda e tenho a certeza que estás fazendo a tua parte, contribuindo para deixar este mundo um pouco melhor.

Dentro de todos os motivos que tenho para me orgulhar de você , um deles é o fato de seres um homem decente, limpo nos atos e nos pensamentos, justo em suas atitudes e ações e um bom filho.

Olhe para o mundo na certeza de que conquistarás o seu espaço merecido. Lute para alcançar seus ideais e sonhos e a felicidade,meu filho, e quando conseguires conserve a sua dignidade e defenda tuas convicções e princípios.

Tentei buscar palavras para definir este tão grandioso sentimento de amor que sinto pela sua existência, que me inunda em pensamentos generosos para que sua vida seja repleta de grandes acontecimentos e ótimas surpresas.

Que neste dia toda bondade, paz e serenidade continuem a fazer parte de sua vida tão importante para mim.

Feliz Aniversário Meu Filho!!!



segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Master Blog . . Novo Selinho !!! Que emoção . . .

Fiquei super emocionada em ter sido escolhida pela Marie Luna do Carpe Diem e pela preferência que foi dada . Vibrei com a felicidade dela ao receber seu primeiro selinho que não pude deixar de comentar . Adorei a indicação.

Agora vamos as regrinhas a serem cumpridas

1. Postar o selo. (concluído com sucesso)
2. Colocar no seu post o nome do blog que te indicou ao prêmio. (concluído com sucesso)
3. Escrever uma mensagem de agradecimento ao blogueiro que te indicou. concluido com sucesso)
4. Abaixo do selo descrever 5 características suas.
5. Indicar o prêmio a 5 ou mais blogs para receber o selo .
Vamos lá, tenho que colocar 5 características minhas:
- Afetiva (valorizo minha familia, meus amigos , todas as pessoas de quem gosto...)
- Protetora (super maizona, procuro proteger a todos debaixo das minhas asas. . . )
- Tagarela (quando começo a falar é difícil parar ... é quase igual quando escrevo)
- Exigente (poxa sai de perto , pois gosto de tudo certinho. . . )
- Ambiciosa (corro sempre atras de meus sonhos e objetivos )
Indicar 5 blogs para o selinho:
1- Criatividade e Nostalgia da Vivian Pereira
2 - Wallarte da Wall Lima
3 - Cantinho da Luma D.
4 - Aqui ... entre nós da Lu Maria e Eliana
5 - Mãe em Apuros da Gabriela Gonçalves

Muito obrigado por ter tido a felicidade de cumprir essas tarefas e mais ainda de ter recebido o selinho Master Blog. . . foi emocionante e motivador.

sábado, 22 de agosto de 2009

Faltou o tema da Redação. . . mas aqui está.

Muito bem observado no comentário postado pelo blog Aqui . . . entre nós , pois deixei de colocar o tema que deu origem a redação "Nunca é tarde para recomeçar" transcrita na última postagem.
DE S C U L P A . . . uma falha que não poderia deixar de corrigir e fazer a devida ressalva. Muito obrigado Lu Maria pela sutileza de sua colocação que foi de suma importância.

" O TEMA DA REDAÇÃO" . . . . . Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida

Existe um dia na nossa vida em que não podemos fazer nada. E este dia é o ontem,o passado, aquilo que ficou pra trás e que não temos mais como interagir com ele e nem modificar os fatos.

Parece óbvio, mas é muito freqüente que estejamos vivendo o hoje em função do que passou na nossa vida. Ou, o que é pior, pelo que deixou de acontecer na nossa vida.

É comum dizermos coisas como: “ah, se eu tivesse apenas 18 anos. Eu faria tudo diferente”. Ou então: “Eu estou muito velho pra começar isso”. (...) Tudo que ficou pra trás não pode ser modificado, não pode ser tocado, não pode ser visto, portanto, não existe.

Agora estou feliz. . . , pois foi assim que surgiu a redação "Nunca é tarde para recomeçar".

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Nunca é tarde para recomeçar"

Continuando a minha luta na conquista dos meus sonhos e na busca de uma melhor qualidade de vida comecei a vislumbrar a carreira pública que , em geral, nunca é nossa primeira opção.
Muitos recorrem a ela quando não vêm possibilidade de crescimento no mercado privado entre outra gama de motivos. Tomei coragem e me inscrevi no primeiro concurso, já estando há muitos anos sem estudar, e venho há quase dois anos tentando uma vaga.
Vamos em frente e melhorando a cada dia e nunca desistindo. Começamos a ver a prova como algo muito bom, como uma oportunidade e procurando sempre se manter calmo e tranquilo (nem sempre. . . ).

Tem uma frase dita por William Douglas, professor e juiz federal, que diz:"lembre-se de que treino é treino e jogo é jogo e que os jogadores gostam mesmo é de jogar: a prova é a oportunidade de jogar pra valer, à vera, de ir para o campeonato." Podem acreditar que estarei , muito em breve, no pódio e tomando posse e ocupando uma vaga no Serviço Público.

Transcrevo a seguir a primeira redação que fiz em um concurso público cujo o tema teve tudo a ver comigo.



Vivemos imensamente quando jovens, cheios de disposição e energia e, certos de que sabemos tudo. Somos donos da verdade. Ainda jovens iniciamos a nossa jornada de trabalho e estudo na busca de uma condição melhor de vida, grandes conquistas e desafios, mas o tempo vai passando e as decisões e os novos caminhos que seguimos nem sempre nos levam ao que esperávamos. Entre erros e acertos, tristezas e felicidades traçamos a nossa vida da melhor maneira.
Por condição natural da vida nos casamos, constituímos uma família, filhos, netos, sobrinhos, etc., e vamos em frente nessa caminhada.
Muitas vezes todo o sucesso que alcançamos ou até as perdas que temos não são suficientes para evitarmos o tempo e a esperada aposentadoria.
Como empregado do setor privado só nos resta contentar com um salário de aposentado que não nos permite manter o mesmo padrão de vida o que nos leva a deixar de lado aquele sonho de descansar, viajar, diminuir o ritmo depois de tantos anos trabalhados.
Esquecendo o passado e agora amadurecidos, abrimos os olhos de verdade para a triste realidade de que temos que trabalhar para manter uma qualidade de vida.
Como um encanto, sempre contando com a fé divina, nos enchemos de energia e esperança e recomeçamos a nossa luta só que com mais conhecimento, tranqüilidade e experiência profissional.
Muitos hoje estão aqui competindo por uma vaga e certos de que “nunca é tarde para recomeçar”.




Ouçam a a música " Começar de Novo" do DVD "Contando Histórias" de Ivan Lins com a participação da Simone.


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Blog Wallarte "Um ano em tela"

Aqui estou eu que não poderia deixar passar em branco a data do aniversário de seu blog.
Quando olhei a primeira vez o seu blog, ainda gatinhando na montagem do meu, fiquei fascinada; histórias de vida, de arte , espaços coloridos pintando sentimentos que só um artista pode descrever usando o seu dom que vem do fundo de sua alma. Em sua última postagem "Aniversário e memórias" descreves em preto e branco a sua trajetória de vida , contando brincadeiras que tivemos em comum em nosso tempo e me fizestes recordar momentos inesquecíveis .

Para completar fizeste um selinho ( que foi o primeiro que adicionei ao meu blog) para presentar àqueles que prestigiaram o seu blog e, apesar de tão pouco tempo, me considero um deles.
Navegando pela Internet deparei com a tela de pintura de uma jovem que me fez lembrar de você, pois o tempo passa e só nos resta uma foto antiga, sem cor, para contar a nossa história, mas o que não faz o artista para dar cor a esses momentos.
Recebe como meu presente de aniversário e me desculpe por não ter embalado devidamente como manda o figurino e espero que venha a fazer parte de sua Galeria
.

Envio essa frase para dizer que todos que constroem , criam, edificam se sentem intimidados diante de novas tarefas . . . "Somos os filhos privilegiados da criação, para quem tudo isso foi feito." (D.Chopra)

Pensei em deixar apenas um recado parabenizando... mas depois pensei ... tenho muito para falar e agradecer pela força e por ter sido o primeiro blog a deixar um comentário em uma de minhas postagens _claro que a pequena e doce Vivi tem a sua parcela de contribuição _ e a receber um selinho , então estou aqui dedicando esta postagem para marcar a comemoração do primeiro ano da WALLARTE em Tela.




Este é o meu primeiro selinho e fiz para comemorar os meus primeiros passos . Ofereço de presente para todos àqueles que me ajudaram , incentivaram , prestigiaram , enfim quem quiser pode levar.

Beijos


"Esse meu selinho tem uma marca especial e a Wall vai achar rapinho"

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails