domingo, 17 de janeiro de 2010

"Minhas Férias... Meus estudos... Em 2010 eu quero..."



 "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos". (Roosevelt)

Tenho três assuntos para contar nesta  postagem e o principal é que estou de férias este mês de Janeiro. Férias da  rotina diária de ter que sair para trabalhar, mas este ano resolvi aproveitar esse tempo precioso para me dedicar mais aos estudos e tentar, até o meio do ano, conseguir uma boa colocação nos Concursos Públicos que vou participar.

Desde de janeiro de 2007  iniciei uma  nova vida - comecei a estudar para concurso público - e isso foi motivado por amigos, onde desabafava a insegurança em me estabelecer num emprego, depois que  consegui a tão sonhada aposentadoria do INSS.
Claro que não posso reclamar porque trabalho dando consultoria a uma empresa já há mais de dez anos e tenho conseguido me manter com um padrão de vida considerável , mas o tempo passa para todos nós e aí é que começa a preocupação:
- Como vou manter esse padrão de vida daqui há alguns anos?
- Como vou conseguir continuar pagando  o Plano de Saúde ? - O valor da mensalidade já leva uma boa parte da minha aposentadoria
- Como vou pagar as despesas básicas como luz, água, telefone,  Condomínio, IPTU..... e o principal alimentos, remédios...?
Trabalho não falta e sempre podemos atuar em alguma atividade da terceira idade, mas se posso conquistar a tão sonhada estabilidade com um bom salário, com benefícos para mim  e meu velhote porque não lutar por isso? E é isso que venho fazendo e melhorando a cada concurso, já tendo passado em alguns , mas tenho que ser um dos primeiros colocados para ter a minha chance de ser chamada e estou lutando por isso.

Muitos de meus amigos que acompanham desde o  início o meu retorno  à blogosfera, sabem dessa minha luta através de minhas postagens.
O julgamento que se faz desse universo é de que isso é coisa de adolescente, isso  é "fogo de palha" para usar a Internet , mas quantos blogs são voltados para os Concursos Públicos, de onde tiramos um vasto material que muito nos auxilia .
Acreditem que o contéudo que vejo em muitos blogs são um aprendizado e não consigo ficar sem me conectar , seja o mínimo possível.
Faz parte de minha vida acessar diáriamente o site da  Google,  da globo para saber a opinião de outras pessoas , ver o que ocorre pelo mundo, ver como está a vida. Lógico que sempre que posso  dou aquela espiadinha ( BBB)  para saber das novidades nos blogs que acompanho que me trazem mensagens de carinho, motivação , de vida e  muitas vezes , trazem assuntos que me deixam perplexa e não posso deixar de comentar e e também de expor aqui , pois é um aprendizado para todos nós, e para nós "concurseiros" é um conteudo valoroso.

Acredito que muitos amigos estão sentindo a falta de minhas visitas o que peço desculpas , e quando posso chego de mansinho para fazer um agradecimento, parabenizar, e paro muitas vezes em um blog ou outro onde o assunto me prende e , como disse antes é um aprendizado. E assim estarei dedicando algumas postagens divulgando esses temas e  meu comentário a respeito.

                                                                 
Na primeira semana de férias estava a todo vapor entregue aos meus estudos,  quando num intervalo fui dar uma espiadinha  e vejo o título de uma postagem "DOAR" e olho o blog  VIDA - e lá fui eu  ler a postagem , pois   ler o que a Luci escreve - faz abalar os alicerces de qualquer um.

Logo no primeiro páragrafo dizia:

"Se você não gosta de posts longos vá para o próximo que está na sua lista e que foi atualizado porque a conversa aqui é longa.
No início da noite a chuva voltou na cidade do Rio de Janeiro. Veio igualzinha da última vez, mas felizmente ao invés de durar 24h durou apenas 1h. Foi forte, sem piedade.
Quando ela começou meu coração ficou pequenininho e eu comecei a rezar. Pedi a Deus por aqueles que poderiam ser atingidos por ela.  Estamos vendo as reportagens sobre o que aconteceu em Angra porque foi a pior parte, mas aquela chuva matou pessoas em diversos lugares, como em alguns bairros perto do que eu moro. Duas aqui, duas ali... foram mais de 80 em todo o Estado.  . . .  leiam o resto AQUI.

Aquilo me chamou atenção e comecei a ler e te digo não pisquei os olhos um segundo e disse em meu comentário que : " pode ser longo o seu post mas não levamos nem 5 minutos para ler o importante conteudo que ele tem. O restante do comentário vocês podem ver na postagem .

Neste comentário ressalto o blog SEMPRE JOVENS  onde minha amiga Fernanda Ferreira participa e atualmente coordena as postagens e vale a pena vocês conhecerem pois é um mundo de informações , de campanhas, de apoio , de doação, de vida.

e agora vem o último tópico  desta postagem que é a maravilhosa Promoção do blog
"Um pouco de mim " onde serão sorteados 3 livros sendo um por pessoa - são 3 ganhadores sendo 2 por sorteio e um escolhido pela Elaine Gaspareto.
As regras a serem seguidas são:
- Postar o selo da Promoção (ok)
- Responder  "Em 2010 eu quero . . .
   1º ) Muita saúde e energia para conseguir passar num Concurso Público e ser chamada para ocupar uma vaga no setor Público.
   2º ) Que meu filho consiga uma boa colocação no mercado profissional e que conclua a sua especialização na área da Tenologia da Informção.
    3º ) Conseguir voltar a morar em Copacabana  onde nasci e  onde tenho as minhas raízes.
-Indicar 3 pessoas para dar seguimento a brincadeira e informar a elas que deverão avisar (deixar um comentário) na postagem da promoção (link) informando que estão participando e escolher qual o livro que gostariam de ganhar que estão na relação constante no post da Promoção.
Indico:
1) a Vivian Pereira do blog "Criatividade & Nostalgia";
2) a Vane Aguiar do blog "Cabíveis e Incabíveis" e
3) a Viviane Patrice do blog "Mundinho.com".

A promoção dura todo o mês de janeiro e a premiação será dia 07/02/2010.
Passem lá e participem dessa Promoção. Conto com vocês.


"Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!" (Augusto Cury)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

" O CENÁRIO DA VIDA "


Não importa, ó homem, qual o papel que te coube no drama da vida.

Rei ou vassalo, milionário ou mendigo, filósofo ou analfabeto - não importa.

Se o mendigo no palco desempenhar bem o seu papel de mendigo, receberá mais aplausos do que o rei que não soube fazer o papel de rei.

Mais vale desempenhar com inteligência o papel de tolo, do que tolamente fazer o papel de inteligente.

Quando houveres desempenhado do melhor modo possível o teu papel, brilhante ou humilde, no cenário da vida, não esperes pelos aplausos da platéia.

Desaparece em silêncio por trás dos bastidores do esquecimento, da ingratidão ou da morte ...

Por todo o bem que tu fizeres espera todo o mal que não farias ...

Se a platéia te aplaudir, agradece a boa intenção - mas não contes com isso!

Se a platéia te vaiar, tolera a injúria - mas não te entristeças por isso!

Não valem uma lágrima nem um sorriso todos os elogios ou vitupérios do mundo.

Não és santo porque os homens o dizem - nem és celerado porque os homens o afirmam ...

Seja-te suficiente galardão, a consciência do dever cumprido do melhor modo possível .

Não necessita de apoteose verbal quem dentro de si traz a apologia real da justiça e da verdade.

Pode sofrer sereno e calmo todas as vaias do mundo, quem não buscou os aplausos dos homens .

Mais feliz se sente na derrota do que na vitória, quem não é derrotado por vitória alguma .

Mais luminosa é para o herói a escuridão dos bastidores do que para o covarde o fulgor da ribalta.

Não vale a vida pela extensão que ocupa no tempo ou no espaço - VALE PELA INTENSIDADE COM QUE É VIVIDA .

por Huberto Rohden


Escolhi esta mensagem que mostra que não importa o que sejamos em nossas vidas , pois todos temos uma história para contar , seja ela uma tristeza, uma alegria, uma conquista , uma perda  ou o que quer que seja nós a vivemos , aprendemos,construimos e sobrevivemos e isso é o que importa. Que este novo ano que se inicia renove nossas esperanças em um mundo melhor , na realização de nossos sonhos e que nos traga coisas novas e, que com certeza, só irão engrandecer a nossa história de vida.

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails