quinta-feira, 30 de setembro de 2010

" Hoje é dia de parabenizar e agradecer"




Dizer "Feliz Aniversário" para um amigo que completa mais um ciclo de vida é muito gratificante , é mostrar que a vida é bela e sermos lembrados é torná-la mais bela ainda, é saber que você não está sozinho e que muitos estão ao seu lado mostrando que neste grande espetáculo da vida neste dia você é o protagonista.




Dia 25 de Setembro foi aniversário da minha amiga Joana Campos do blog De mim para você... e de você para mim e claro que aceitei o seu convite e fui correndo lhe dar um abraço e comer um pedacinho de bolo. Nesse dia a Joana estava comemorando também 5 anos de casada e tudo era só felicidade.

Sempre digo "Tardo mas não falho" e por isso deixo aqui uma lembrancinha para a minha querida e doce amiga Joana





Feliz Aniversário Mariazita !
A amiga Mariazita do blog A Casa da Mariquinhas está completando mais um ciclo de vida e lhe desejo muitas felicidades e que muito em breve esteja nos convidando par o lançamento do seu primeiro livro. Com certeza um livroo que nos deixará imersos até o o seu final, pois para quem não conhece o seu blog não sabe o que está perdendo porque temos aí uma escritora de mão cheia e adoro ler seus posts com suas histórias que não sentimos o tempo passar.






Parabéns Saozita pelo seu aniversário!!!
Quando já pensei que havia terminado reparo que tem mais uma aniversariante e que a festa está rolando desde do amanhecer. É a minha amiga Saozita do blog No Livro da Vida  e como é bom passar lá e ler seus posts inteligentes e cheios de energia e garra na luta por um mundo melhor - é um lugar que se fala de vida.





Dizer Obrigado é uma simples palavra mas ela traduz um sentimento único de amor, de carinho , de agradecimento por algo especial que recebemos.

"Uma surpresa que me deixou muda!"

Obrigado Isa . Adorei !!!



Tive um bom dia tão lindo nesta manhã primaveril. Existe coisa mais gratificante do que receber uma homenagem tão singela, tão meiga de uma amiga que brilha por natureza e carrega dentro de si um coração que não tem tamanho. Pois é essa pessoa se chama Isa e tem um blog lindo que só tem amor e se chama "Momentos Meus". Vale a pena conhecer e aviso que não vão querer mais sair de lá.



Ela vive passeando por essa blogosfera conhecendo a todos, transmitindo a sua alegria e como ela mesmo diz "Gosto tanto de mimar os meus Amigos! Sabe,pareço a criança,à espera de saber a reacção!" 

Toda as quintas feiras ela escolhe uma pessoa para homenagear e chama de  "A quinta feira com meus amigos". Hoje fui a escolhida e sem esperar ao ler meus comentários da última postagem o que encontro um recadinho dela:
"Quebrei o seu silêncio ao fazer uma surpresa a você!
Que sinta,dessa forma, o meu Carinho amigo.
Beijo.
isa.

Para quem gosta tanto de mimar os seus Amigos a M@myrene  oferece um mimo com todo o carinho para você Isa



Beijos


terça-feira, 28 de setembro de 2010

"PRECISO FICAR EM SILÊNCIO"



Preciso estar só para minhas emoções acalmar
Preciso aliviar a alma das angústias que me afligem
Preciso esquecer as injustiças que me atingem
Preciso calar a minha voz e em silêncio ficar.

Ficar em silêncio me trará tranqüilidade
Minha mente ficará sem pensar em nada
Flutuarei livremente sem medo de nada
Em Paz conquistarei a minha liberdade.

Ficar em silêncio muito vai me ajudar
Para a decisão certa poder tomar
Para os desafios da vida vencer
Podendo trabalhar com prazer.

Quero que o silêncio me traga sabedoria
Quero refletir nas palavras que falar
Quero o meu saber poder ensinar
Quero viver a vida cheia de alegria.

Autoria *Irene Moreira*
Participação para 6a. Edição Poemas


"Não é bom que toda a verdade revele tranquilamente a sua essência;
e muitas vezes o silêncio é para o homem a melhor decisão."
(Píndaro)

Imagens google

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"Dedique uma canção a quem você ama!



Hoje estou comemorando 34 anos de casada com uma pessoa muito especial que gosta de mim do jeito que sou, que nos aturamos, nos respeitamos , nos amamos e pretendemos viver juntos por muitos anos ainda.  Passamos tantos momentos juntos que já fazemos parte um do outro e dedico um poema que fala  um pouquinho da nossa história de amor e uma música que faz parte de nossas recordações


        
MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com


A NOSSA VIDA JUNTOS

Inesquecível o momento
Naquela noite de Ano Novo
Que ao toque da meia noite
Aconteceu o nosso primeiro beijo.

Você me olhava de um jeito
Que meu coração conquistou
E meu amor já era só seu
Muito feliz me sentindo.

Nossas vidas se uniram
Uma família construímos
Cheia de amor e carinhos
Que a tudo resistiram.

Hoje muitos anos se passaram
Vivemos muitas aventuras
Amamos sem contar as horas
Felizes por esse amor sem fim.

Autoria *Irene Moreira*

Me Ame Com Ternura
Me ame com ternura,
Me ame com doçura,
Nunca me deixe partir.
Você tornou minha vida completa,
E eu te amo tanto.

Me ame com ternura,
Me ame de verdade.
Todos os meus sonhos realizados,
Porque, meu amor, eu amo você,
E eu sempre amarei.

Me ame com ternura,
Me ame por muito tempo.
Leve-me ao seu coração,
Pois é lá que eu pertenço.
E nós nunca nos separaremos.

Me ame com ternura,
Me ame, de verdade
todos os meus sonhos realizados
porque meu amor eu amo vc
e eu sempre amarei

Me ame com ternura,
Me ame querida ,
Diga-me que você é minha.
Eu serei seu durante todos os anos,
Até o final dos tempos.

Me ame com ternura,
Me ame de verdade,
Todos os meus sonhos realizados.
Porque meu amor eu amo você,
E eu sempre amarei.

(tradução)

Este post é a minha participação na Blogagem Coletiva proposta pelo Espaço Aberto.

sábado, 25 de setembro de 2010

"Um sonho de amor na primavera"


Espero que nessa primavera eu possa viver um grande amor, viver um conto de fadas, viver a realização de um sonho que está guardado dentro do meu peito e que precisa tanto do carinho de quem estou amando.


Tenho a felicidade de estar apaixonada pela primeira vez em minha vida. O amor foi surgindo sem eu perceber, momentos de emoção fizeram nossos olhos se encontrarem no meu primeiro dia de faculdade, onde curtíamos as brincadeiras de trote impostas pelos veteranos.


Ficamos amigos e sempre estamos juntos nos grupos de trabalhos, nas pesquisas na biblioteca, nas reuniões festivas que nossa turma prepara e nossa amizade é única, verdadeira rodeada sempre de um carinho especial, mas sem mais nada.


Vitor é um rapaz bonito, alegre e poderia ficar horas admirando o seu olhar, os seus lábios que quando abrem num sorriso me fazem tremer de emoção. O amor nasceu no meu coração e eu não sabia se era correspondido. Quantas vezes nossas mãos se tocaram, nos despedimos com um beijo, nos abraçamos comemorando alguma vitória e ele não mostrou nenhuma reação a não ser a de um amigo.


Apesar de não saber o que ele sentia por mim, eu estava apaixonada por ele, passava horas e horas sonhando com seus beijos, com seus carinhos, queria ser sua namorada, queria viver como num conto de fadas. Sonhava com o dia que ele percebesse que a nossa amizade era muito mais que isso e que seu coração sentisse o meu amor e pudesse ouvir de sua boca uma linda declaração de amor. Escutava de olhos fechados ele dizendo:
- Raquel, meu amor, só existe você em minha vida. Fiquei calado estes anos todos, mas agora não consegui resistir, eu sou louco por você, eu te amo e quero ficar para sempre bem juntinho de você.


Ouvir essa declaração me levaria nas alturas, como era bom estar apaixonada, encher as páginas do meu diário com tantos sentimentos e lembranças que já não havia mais espaço de tanto que escrevia o que guardava no coração.


A chegada da primavera me renovava, me fazia sentir tanta felicidade que meus sonhos se tornavam realidade na minha imaginação. Adorava ficar sentada rodeada das lindas flores do jardim de nossa casa. Quantas manhãs corria para pegar sol, sentir o cheiro das flores, admirar a beleza e o colorido que ofuscava os meus olhos. Passava horas sonhando que não sentia o tempo passar e, um dia, a mamãe apareceu de repente, me beijou, me abraçou e carinhosamente sorrindo disse:
- Acho que a minha filhinha está apaixonada e não está falando nada para sua mamãe.
Olhei para ela toda sorridente e a abracei bem apertado confirmando assim o que acabara de dizer. Como me fez bem poder contar tudo para ela e ter minha mãe como minha confidente além da grande amiga que já era. Como foi bom ouvir suas histórias de amor, seus amores não correspondidos, suas experiências, de como conheceu papai e viveu um grande amor.


Mostrou também que o amor existe dentro de nós e ele desperta quando menos esperamos, contando que depois que papai partiu para outro plano ela pensou que o amor acabara para sempre em sua vida, mas o seu coração voltou a amar novamente quando conheceu o meu padrasto que hoje era um paizão para mim e vivíamos muito felizes.


Poder conversar com minha mãe foi muito bom e soube separar um pouco entre o estar apaixonada e o sonho de concluir minha faculdade e seguir minha carreira como advogada e uma futura grande Juiza.

Queria curtir esse amor,  tinha a esperança de um dia ser correspondido, de viver um primeiro amor e desabrochar como as flores na primavera abrindo como as suas pétalas para o amor, para a vida.
Autoria *Irene Moreira
Participação 13a. Edição

"O amor perfeito é a mais bela das frustrações,
pois está acima do que se pode exprimir."
(Charles Chaplin)

***Para os que acompanham as minhas participações no In Verbis comecei a contar uma história que vem continuando em cada edição como um novo capítulo. Cada participação tem um conto diferente , mas o personagem é único e vem se desenvolvendo conforme vão  surgindo as fases de sua vida.*** Para lerem desde do início  deixo os links das postagens anteriores ***  Capítulo I - O Internato  / Cápítulo II - O meu regresso" 

Imagens google /meme

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"VIVA A VIDA"



A vida não é só futilidade, querida!
A vida é receber um sorriso gentil.
A vida é amar sem esperar ser amado.
A vida é o valor da amizade que nunca nos deixa sozinhos.
A vida é o nascer na mesma forma do ir.
A vida é reconhecer quem hoje é importante em sua vida.
A vida é esperar o melhor emprego, para começar a trabalhar.
A vida é fragil quando conhecemos a enfermidade.
A vida é esperar a pessoa perfeita para então se apaixonar.
A vida nos magoa para nos ensinar a pedir perdão.
A vida nos mostra a separação na busca da reconciliação.
A vida faz acreditarmos em nós mesmos sem esperar elogios.
A vida é para ser amada antes que chegue a morte.
Viva a Vida que Deus lhe Deu.
Viva a Vida a cada minuto, a cada segundo.
Viva a Vida no presente seguindo em frente.
Viva a Vida na sua maior intensidade.
Viva a Vida simplesmente.


Irene Moreira
RSantos

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

" A beleza de nascer na primavera"



A minha querida Mari Amorim desejo muitas felicidades por mais uma primavera.
Convido a todos a visitarem o seu blog Mari Amorim brincando com a rima .
Foi  brincando com a rima que  fiz este  poema
em homenagem ao seu aniversário.


Beijos

"A Chegada da Primavera"


Passando pelos lindos campos verdejantes
A brisa da manhã chega para nos avisar
Que em breve, com suas cores radiantes
A primavera linda e perfumada vai chegar.

Todo o campo já se prepara para a festa
E as cores se multiplicarão em mais de mil
Os pássaros, como animadores da floresta
Cantarão em todas as partes deste Brasil.

A primavera vai chegar linda e triunfante
Até a chuva vai saudá-la neste instante
E a natureza vai recebê-la como uma prece.

Passa o tempo e a natureza se modifica
Nesta época parece que tudo bonito fica
Pois a vida neste tempo também floresce.

*Jmd/Maringá*

"Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."
(Cecília Meireles)

Fontes:
Imagens google
poemas: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=150532#ixzz10LDFWwYc
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"Hoje é dia de festa ! Está Curiosa? Quem será a aniversariante?

Hoje a nossa amiga Sandra Andrade está comemorando o seu aniversário AQUI e a M@myrene não poderia deixar de participar e agradecer ao lindo convite que recebeu



Sandra é amiga de verdade
    Aonde passa nos conquista
         Nos seus blogs só tem amor 
              Desejo um mundo de felicidade
                   Realizações mil em sua vida
                       Aqui venho com carinho te abraçar.




Parabéns Sandra pelo seu aniversário!
Parabéns por você ser uma pessoa tão especial!!!
Hoje, é dia de festa e alegria.
A M@myrene deseja que a persitência trilhe seus caminhos e que Deus guie seus passos na certeza de uma vida longa e feliz.
Que sua festa esteja repleta da presença de todos os seus amigos a quem sempre enches de carinhos e dedicas sempre uma palavra de alegria vinda de seu coração.


Como sempre quem faz aniversário ganha presente e para amiga Sandra ofereço este selinho com todo carinho.


Beijos

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"A mulher na primavera"


              A mulher deitada no campo florido
              Admira toda a beleza de seu colorido
              Momentos de um cenário encantador
              Deslumbrada a mulher deseja o amor
              Vendo desabrochar a sua rosa em botão
              Espetáculo da Natureza que é pura paixão.

                                                              Autoria *Irene Moreira*

Imagem meme

domingo, 19 de setembro de 2010

Blogagem Coletiva - " O Melhor de Mim "



Esta é a Blogagem Coletiva promovida pela Elaine Gaspareto em comemoração aos 2 anos do seu blog "Um pouco de mim".

O tema dessa Coletiva é falar sobre as minhas qualidades sobre o que tenho de melhor em mim. Citarei as qualidades que considero essenciais para mim e que, no decorrer de minha vida, foram a minha estrela guia, alimentaram a minha alma, me fizeram crescer como ser humano, me guiaram para tomar as decisões certas, para enfrentar as dificuldades e os momentos de tristezas e de perdas. Gosto de escrever através das imagens porque dão sentido a vida, enfeitam os nossos caminhos, mostram a beleza em que vivemos e as diversas cores que nos encantam enos fazem felizes.

O melhor de mim está no que vem do meu caráter
caráter é o que define as nossas qualidades boas e ruins e  através da educação que recebemos de nossos pais  primamos pela boa conduta e concepção moral.  



O melhor de mim é não gostar de brigar.
Quando criança recebia tapa de minha irmã e se revidasse ela ficaria me  batendo então eu deixava ela me  bater e como eu não reagia ela parava. Eu ficava feliz e por isso até hoje somos muito amigas.

 
O melhor de mim é ser super mulher, esposa e mãe
Estes são os meus amores , razão da minha vida, sou a super esposa e a maezona, mas claro mantendo os limites senão estrago. Sou uma mulher decidida, corro atrás do que quero, luto pelos meus ideais, sou guerreira, incansável na busca pela realização dos meus sonhos.

Dinker foi o meu melhor amigo, meu melhor companheiro e estará sempre presente quando falar das coisas boas da minha vida.

Meus irmãos 
O melhor de mim é amar a minha família
Meus sobrinhos, filho e a Sissa



O melhor de mim é amar ao próximo
É motivo de alegria e felicidade  poder ajudar as pessoas que precisam e isso está dentro de mim. Quando escuto ou fico sabendo que alguém está em dificuldades vou lá para tentar ajudar dentro do que me for possível.


 
O melhor de mim é ser amiga e generosa
Quando gosto de uma pessoa é de verdade, sou amiga até debaixo d'agua. Generosidade já é um vício que tenho  e se não me controlar dou até a roupa do corpo. Minha mãe sempre me dizia "quem dá a pedir vem", mas o que podia fazer eu sou assim e isso me faz sentir bem.


O melhor de mim é ser sincera
 
Sou uma pessoa sincera e não escondo o que sinto, pois uma amizade só se mantém com lealdade e confiança.


O melhor de mim  é amar a natureza e os animais
A natureza precisa de amor e respeito. Enquanto as pessoas não respeitarem a natureza como deve ser respeitada, pagaremos um preço por isso. É preciso preservar a floresta não poluir as águas não matar os animais. Ensinar as crianças desde cedo a respeitarem e amarem a natureza. Se cuidarmos da natureza a nossa saúde será melhor e com isso teremos uma vida mais saudável e feliz.


O melhor de mim é aceitar as pessoas como elas são
 
Todos somos iguais perante os olhos de Deus e estamos aqui para aceitar as pessoas como elas são independente de cor, raça ou religião - seja o que for são seres humanos e temos que tratá-los como tal e acima de tudo deve haver o respeito. 
Para que possamos saber como devemos agir é necessário que tenhamos um pouco de liderança, bom senso e uma dose de inteligência. O conhecimento e a educação são o alicerce para que possamos entender essas divergências que assolam o mundo e criam tantas polêmicas. 


i
O melhor de mim é ser blogueira
O ter me tornado blogueira transformou a minha vida, foi numa hora em que mais precisava de ajuda e conversando com uma amiga que tinha um blog comecei a me interessar e o resto vocês podem saber melhor lendo as primeiras postagens da M@myrene. Conheci um mundo virtual que me fez atravessar o mundo, conhecer culturas diferentes, ganhar amigos onde aprendi a amar somente com uma simples troca de palavras.  Vivo hoje num mundo virtual que me fascina onde não tenho medos, onde escrevo o que meu coração sente, escrevo o que minha imaginação cria, dou realidade aos meus sonhos em formas de contos e ainda tenho tantos amigos onde vivo sempre  em constantes trocas de carinhos e comemorações.

 

E assim chega ao fim " O melhor de mim " 
  Irene Moreira mais conhecida como M@myrene.
E hoje eu tiro o meu chapéu para vocês
Tiro o chapéu em homenagem ao aniversário de 2 anos do blog Um pouco de mim que proporcionou uma Blogagem Coletiva que nos fez refletir sobre nós mesmos e enxergar o que realmente temos de bom dentro de nós e nas nossas ações.


Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar o tempo. Hoje mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data. Os sintomas da felicidade se traduzem no otimismo, na fé,na esperança e no empenho procurando ser melhor a cada dia.   
Feliz Aniversário!!!
* * * * * *

No aniversário da Elaine Gaspareto fiz um Acróstico com seu nome e hoje para ficar completo fiz para Um pouco de Mim.

                           Um dia visitando o blog Vida da amiga Luci
                           Me deparo com tamanha felicidade e alegria

                           Pois fora indicada pelo blog Um pouco de mim
                           Olho espantada e corro para o blog conhecer
                           Um pouco de mim me encanta e passo a seguir
                           Cada post me surpreende e  faz aprender
                           O que me faz ver o melhor de mim.

                           Dicas sobre blogs ,  livros , filmes para assistir
                           E muito mais que até falam um Shopping parecer.

                           Minha amiga Elaine Gaspareto é uma guerreira
                           Iluminada faz de Um pouco de mim  um sucesso
                           Merece seu blog os parabéns pelos 2 anos de aniversário.



Como em todo aniversário um bolo não pode faltar.
E um presente para oferecer.


Beijos


Na cópia do texto uma linha foi engolida o que já adicionei
Imagens e consultas Google

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails