quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

" FELIZ ANO NOVO "


De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz,as taças de champagne se cruzam
e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam
e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração:

PAZ E AMOR.

De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo:

AMAR.

De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade.

De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. . Feliz Ano Novo !!!

"No ano novo, tudo pode se transformar,
os desejos são as mais belas obras desse evento anual."
(Erasmo Shallkytton)

Imagens google
Mensagem daqui 

sábado, 25 de dezembro de 2010

" . . . TODA ESSA MAGIA "


Vou te contar como descobri a magia do Natal. A família estava toda reunida na ceia de Natal. Momento únicos que me enchiam de felicidade onde nos divertíamos com as brincadeiras de amigo oculto, da dança das cadeiras, do jogo de bingo que acabava sempre alguém deixando de marcar um número tal era a bagunça. Quantos natais se passaram onde achava essas brincadeiras tão sem graça.

Precisei me afastar e ter a minha própria vida para dar valor a essa magia. Perceber ouvindo uma canção no meu coração que:
Se a gente é capaz de espalhar alegria,
Se a gente é capaz de toda essa magia,
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia!

É tão bom sentir este clima de paz e esse amor que toma conta de nós. Como gostaria de me sentir assim a vida toda sem precisar esperar chegar datas e nem momentos especiais para reunir os familiares e amigos e até mesmo para nos lembrarmos de sermos bons e generosos com o nosso próximo.

Contagiada por toda essa magia aproveitei para matar as saudades da praia. A noite estava linda, cheia de encanto e como uma criança fui molhar meu pés nas águas do mar. Passei algum tempo ali olhando para o mar e acompanhando o movimento das ondas que vinham molhar os meus pés suavemente.

Um novo dia estava surgindo e uma nova mulher está nascendo cheias de sonhos e vontades. Uma mulher com seus projetos de vida, mas precisando encontrar o seu par, o seu companheiro para construir a sua família, viver esse mundo de magia que fará parte da sua história.

Autoria: *Irene Moreira*

21a. Edição Sonora

Projeto Inverbis


Natal Todo Dia
(Mauricio Gaetani Tapajós)

Um clima de sonho se espalha no ar,
Pessoas se olham com brilho no olhar,
A gente já sente chegando o Natal,
É tempo de amor, todo mundo é igual.

Os velhos amigos irão se abraçar,
Os desconhecidos irão se falar,
E quem for criança vai olhar pro céu
Fazendo pedido pro velho Noel

Se a gente é capaz de espalhar alegria,
Se a gente é capaz de toda essa magia,
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia!

Um jeito mais manso de ser e falar,
Mais calma, mais tempo pra gente se dar.
Me diz porque só no Natal é assim?
Que bom se ele nunca tivesse mais fim!

Que o Natal comece no seu coração,
Que seja pra todos, sem ter distinção.
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for,
O melhor presente é sempre o amor.



* * * * * *
***Para os que acompanham as minhas participações no In Verbis comecei a contar uma história que vem continuando em cada edição como um novo capítulo. Cada participação tem um conto diferente , mas o personagem é único e vem se desenvolvendo conforme vão surgindo as fases de sua vida.*** Para lerem desde do início os capítulos anteriores é só acessar na página SAGA DA RAQUEL.


Letra da música daqui
Video You Tube
Imagem google 

" FELIZ NATAL AMIGOS"


É verdade que a humanidade está caminhando como um barco a deriva,
sem saber que rumo tomar.
É verdade também que as coisas mais simples e que nos fazem tão bem,
como sorrir, estão ficando cada vez mais difíceis.

O corre corre cotidiano, não nos permite se quer parar um pouco para
observar a vida, que é sempre dependente da nossa vontade.
O vento sopra, a flor desabrocha, a água jorra das fontes, a natureza
perfeita tem o equilíbrio de sempre.

Isso vem nos mostrar que o mundo é o mesmo desde a sua criação,
nós é que mudamos.
As dificuldades pelas quais passamos, deixam nossos corações
endurecidos, mas para quem sabe pelo menos um pouco das coisas
do alto, tem certeza que este tempo é passageiro, que um dia não
haverá mais desânimo, tristeza, mas somente alegrias incontáveis.

Promessa do Pai a seus filhos amados.
É Natal, deixe que o Cristo renasça em você, transforme sua vida,
seus caminhos, te encha de paz que só Ele pode dar.

E então você verá, que quem tem um Deus tão maravilhoso, só tem
motivos para sorrir, amar e confiar que o amanhã será melhor.
Estenda sua mão, abrace seu irmão, ouça seu coração e tenha
um Natal muito feliz. É o que desejo a você e a sua família!

Desejo a todos um Feliz natal com muita Paz, muita Luz e muita properidade.

Beijos

Mensagem daqui
imagens google

domingo, 19 de dezembro de 2010

"SONHOS DE NATAL"



Eu era feliz e não sabia quando menina ainda acreditava em Papai Noel. Era feliz quando meus pais me levavam para passear no Shopping para ver os enfeites de Natal, ouvir a banda de ursinhos tocando músicas natalinas, ver o Papai Noel e muito sem jeito entregar aquela cartinha que escrevera pedindo o meu presente.

O tempo passa e aquele Papai Noel tira a sua fantasia e mostra só a cara do seu pai de verdade levando embora o Noel que durante toda a minha infância acompanhara os meus sonhos.

Sonhos estes que foram marcados pela presença de meu saudoso pai, do seu carinho, da sua paciência em me carregar no colo para poder enxergar do alto as brincadeiras de natal.

Quem não conhece a história de Papai Noel? Um homem de barba branca, que usa um gorro e roupas vermelhas, é barrigudo, mora num lugar encantado e está sempre alegre e dando aquela risada inconfundível. É amado por todas as crianças do mundo que acreditam nele e numa velocidade consegue atravessar todos os lares na noite de Natal e distribuir os presentes pedidos em suas cartinhas.

Esse Bom Velhinho vai continuar vivo por muitos e muitos anos na imaginação não só dos pequeninos, mas de todos os que participam de alguma forma para que essa magia esteja presente em todos os Natais.

Muita coisa mudou para mim e esse encanto se foi com o tempo. Essa magia acabou se desmanchando e me despertando para o mundo real. Deixei de ser aquela menina, agora sou adulta e tenho que assumir as minhas responsabilidades e no ritmo que levo deixo até de sonhar. Vivo acreditando no que sou capaz de fazer, para mim tudo é possível é só correr atrás. Muitas vezes tropeço e apesar da dor que sinto tenho que respirar fundo, levantar com a cabeça erguida e sem cara de choro.

Tomei minhas decisões, conquistei a minha independência e criei um mundo onde tenho meus amigos que convivem mais de perto. A família passou a ficar distante por eu estar morando em outro estado. Poucos são os momentos que, durante o ano, estou com meus pais e assim eu passei a ser visita quando vou passar um tempo com eles. Exatamente é na época de Natal que estamos juntos e conseguimos unir toda a família para matarmos as saudades e nos confraternizarmos nesta grande festa.

Hoje chego à triste realidade que o Papai Noel existe em um sentido diferente em relação à forma em que levo a minha vida, o meu estudo e o meu trabalho. Tenho minhas angústias, sofrimentos e mais do que tudo tenho os meus sonhos. É nesses sonhos que ele existe distante e de uma forma especial, ele é o meu herói, o meu super homem, é a força daquela magia que preciso para seguir em frente buscando o meu espaço.

É nesses encontros que volto a sonhar, a acreditar nas histórias infantis, a querer aquele colinho protetor, a tirar as lembranças do baú e reviver os momentos da minha infância onde eu era feliz, onde existiam sonhos lindos, sonhos puros cheios de amor e esperança.

* Irene Moreira *

* * * * * * *
Participação para a 20a. Edição

Projeto In Verbis

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida."



* * * * * * * * *

***Para os que acompanham as minhas participações no In Verbis comecei a contar uma história que vem continuando em cada edição como um novo capítulo. Cada participação tem um conto diferente , mas o personagem é único e vem se desenvolvendo conforme vão surgindo as fases de sua vida.*** Para lerem desde do início os capítulos anteriores é só acessar na página SAGA DA RAQUEL.

Imagens de minha autoria
Mensagem  De Natal pensador (procura-se o criador)
Música Mix Pod ilustra as cantigas da foto de abertura

sábado, 18 de dezembro de 2010

" NATAL É UM MISTÉRIO "



Disse um filósofo – NATAL é um mistério...um evento para o coração!

Pensando bem, realmente, diferentes pessoas em diferentes regiões vivem o advento do NATAL as mais variadas emoções... alegrias, amor, solidão, ternura, perdão, arrependimento, esperanças, recordações, promessas, e demais sentimentos.

Neste misto de emoções percebemos que há uma inevitável reflexão em cada um de nós. Afloram recordações de um edito romano em que José e Maria, numa árdua caminhada em busca da LUZ, procuram um lugar ...apenas um lugar, onde pudessem repousar e relaxar até aguardar o sublime momento... O estábulo, somente um estábulo era o único abrigo disponível.

Foi aí que Maria deu a LUZ ao seu Filho primogênito, envolvendo-o em panos, relaxando o seu corpo cansado.
Imaginar esse cenário e seus personagens simbólicos, leva-nos a refletir sobre a nossa caminhada na vida em direção a uma nova aurora, uma nova LUZ.

Aos poucos vamos compreendendo que a nossa jornada, em busca de nós mesmos, é mais longa que a própria vida. É nesse mistério do NATAL que, a cada ano, nos envolvemos espiritualmente, reforçando nossos princípios, fortalecendo nossas convicções.

Esteja o Cristo presente em nossos corações em cada símbolo, em cada manifestação, dessa jornada natalina, para o advento nos traga a certeza de um ANO NOVO pleno em amor, saúde, prosperidade, harmonia interior ,serenidade e muita paz.

*História de Alice Capel*


Natal é festa, é Luz, é Paz, é o Nascimento do menino Jesus.

Existem tantas histórias natalinas que nos emocionam, nos levam a refletir e esses dias a M@myrene vai dedicar suas postagens as mensagens de Natal para que possamos estar juntos numa união virtual natalina.
Beijos

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

" É ANIVERSÁRIO DE 3 ANOS DO ARTES DA LUCI E VAMOS COMEMORAR"



A amiga Luci  comemora os 3 anos do seu blog Artes da Luci e já está rolando a festa desde cedo AQUI e com um big sorteio. A Artes da Luci faz aniversário e quem ganha presente é você que participa dessas promoções maravilhosas que a Luci promove constantemente.


A M@myrene está super atrasada para essa festa, mas já estou terminando os preparativos e o baile vai durar a noite toda.

Lembro que quando estava dando os meus primeiros passos  como blogueira participei de uma blogagem pelos 2 anos do Artes da Luci e a pergunta que tínhamos que responder era "Qual é a sua arte?"

Arte todos nós fizemos alguma vez, seja na infância nos primeiros desenhos, costurando alguma roupa, cuidando da casa e procuramos fazer o melho, mas o que é mais importante é ter o dom para a arte. Ter o dom de conseguir com a maior dedicação e maestria passar o que sabe para outras pessoas aprenderem a profissão de artesã. Uma pessoa que tem a alma de artista e um coração que não tem tamanho e isso eu posso dizer de boca cheia porque a conheço pessoalmente.
Todos os seus blogs são dedicados ao seu trabalho, a sua vida e podem comprovar tudo qjue digo fazendo uma visita - é só clicar AQUI.

Vou  parar de falar porque a essa hora ela já deve estar cansada de esperar.

E para animá-la nada melhor do que oferecer um sorvete refrescante.


E agora vamos cantar parabéns e depois nada mais gostoso que saborear um pedaço de bolo.


Parabéns Artes da Luci !!!



Depois dessa comemoração toda não posso deixar de oferecer o meu selinho com todo o carinho e admiração que tenho pela  amiga Luci e seu blog Artes da Luci.




Beijos

Imagens google

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

" Eu, aquela mulher . . .


Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida e não desistir da luta,recomeçar na derrota,renunciar as palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos.
E ser otimista.
Creio na força imanente que vai gerando a família humana, numa corrente luminosa de fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana, na superação dos erros e angústias do presente.
Aprendi que mais vale lutar do que se recolher tudo fácil.
Antes acreditar do que duvidar.


(Autora: Cora Coralina)



imagens e tema aqui

domingo, 12 de dezembro de 2010

" Amigo Secreto do blog Fio de Ariadne"


Recebi um convite da Vanessa do blog Fio de Ariadne para participar do Amigo Oculto para este ano de 2010 o que é a primeira vez que participo de um. Como já disse em outro post foi na Blogagem Coletiva "Meu personagem preferido" que me apaixonei pelo Fio de Ariadne e hoje sou uma leitora assídua. O presente para o amigo oculto é um post homenagem para seu blog e autor e hoje é a data para essa publicação.


Nessas brincadeiras corremos o risco de tirarmos alguém de quem nos sentimos próximos, ou de sermos contemplados com alguém que a gente não conhece ou mal conhece. Independente de quem seja sempre nos é enriquecedor e neste grupo para mim é uma nova história de vida a conhecer de cada um. Gostaria de ter participado de todos os Amigos Secretos que fui convidada, mas correria o risco de falhar. Espero nos próximos anos dispor de mais tempo para estar com todos os amigos que compartilam comigo nesta Blogosfera.

Vou procurar resumir ao máximo a homenagem ao meu Amigo Secreto e aos seus blogs. Fiquei muito feliz ao saber quem era meu amigo secreto porque, durante este ano, aprendi e cresci muito na arte de escrever e o seu blog foi um dos incentivadores e motivadores e é só ler o que conto para entenderem melhor.

 Para falar sobre seu blog comecei a pequisar desde o seu nascimento e fui lendo post por post. Confesso que estou lendo um livro cujo título é  "Fio de Ariadne" tendo como autora a escritora Vanessa Anacleto. Gostaria de  ter concluido a sua leitura antes desta publicação, mas são cinco anos de uma linda história e ainda estou lendo o primeiro ano.  Como ela mesmo diz :
" De um espaço para postagem de textos guardados na gaveta, o Fio se transformou em um blog que procura movimentar a leitura na blogsfera. Através de blogagens coletivas sobre cinema, música e literatura, concurso de contos, festivais de poesia, entrevistas com blogueiros escritores, o Fio procura mostrar quem são as pessoas por trás dos blogs de cultura. "
O Fio de Ariadne nasceu em agosto de 2005 tendo como autora uma pessoa que "gosta de contar histórias e que tem a sua cara".  Querem saber um pouquinho mais leiam AQUI.


=============
Em maio deste ano a Vanessa lançou o blog " Mãe é tudo igual" exatamente no mês dedicados as mães. Um blog que não é só para quem já é mamãe, mas também para quem ainda não tem filhos.  Leiam este   post "Mãe é mesmo tudo igual  que fala sobre a o momento sublime de ser ser mãe e ainda finaliza dizendo:
". . .se você ainda não tem filhos, saiba que este blog existe por conta da paixão das mães e pais por essas coisas lindas que nascem precisando de tudo e instantaneamente nos deixam apaixonados, preocupados e felizes. Agora, se você já tem filhos, seja igualmente bem -vindo e esconda o riso no canto da boca."


==========
Agora apresento o mais novo blog da Vanessa Anacleto que é o "Culpa de mãe" que foi criado para divulgar o seu  livro que finalmente foi publicado. Saibam toda a sua história neste post " Meu livro Publicado."





Num dos primeiros posts do Fio de Ariadne em agosto de 2005 - A Autora -  Vanessa conta a história da Ariadne uma personagem da mitologia grega muito fascinante. E o que mais me impressionou foi que o seu livro recentemente  publicado já estava escrito.

  
"E o blog virou livro. De uma das crônicas publicadas nasceu um romance que discute o dilema maternidade X trabalho. Culpa de mãe é o título e seus originais encontram-se neste momento na mesa dos bons editores do país. Ariadne aguarda que alguém queira puxar este Fio."


 
O Natal está chegando e está aqui uma boa dica para dar de presente. Vamos lá é só clicar na imagem abaixo e fazer o pedido.



Parabéns pela publicação do seu livro e desejo todo o sucesso que ele merece.
Um Natal repleto de felicidades e com a família toda unida porque isso vale muito mais do qualquer presente.

Beijos
Irene Moreira

sábado, 11 de dezembro de 2010

" MEME - JOGO DA VERDADE - "


A minha amiga Nilce do blog A vida de uma Guerreira   só nos traz felicidade e sempre nos emociona com seus  posts maravilhosos que contam histórias de vida e de muito amor que tem em seu coração. Aos meus amigos que não a conhecem passem lá que vão adorar essa pessoa linda e sempre sorridente.

Estou dizendo isso tudo porque a Nilce fez este MEME e ofereceu a quem quisesse continuar a brincadeira e aceitei. 

Devo falar sobre " SEGREDOS AGRADÁVEIS" e depois tenho que indicar 5 blogues para continuar com a brincadeira do jogo da verdade.



Bem então vamos lá ! Vou revelar alguns segredinhos para vocês:

1. Meu primeiro beijo foi quando tinha quinze anos e foi roubado. Confesso que fiquei tão assustada que não deu para sentir muito bem. O rapaz era tio da minha melhor amiga e aconteceu na festa de aniversário dela quando estávamos dançando. Ficou só nesse beijo roubado apesar dele inisitir em querer me namorar, mas eu era muito boba sabe e estava procurando um rapaz que fosse igual ao Principe Encantado dos Contos de fadas.


2. Gosto de ver tudo no seu devido lugares e a casa limpa. Não tenho mania de limpeza, mas tem algumas coisas que sou chata:
- não gosto de achar cotão no teto, atrás dos móveis, cama etc...  Para mim isso é fruto de limpeza mal feita.
- Duas vezes por semana troco as toalhas dos banheiros principalmente no verão.
- A cozinha tem que ter seu chão limpo todos os dias. Será que isso é mania?

3. O que gostaria de ter feito quando menina era ter concluido o meu curso de acordeon e ter aprendido a tocar piano. Minha mãe tocava piano muito bem e o que aprendi foi de ouvido. A vida foi ficando difícil, o piano foi vendido, o acordeon nem cheguei a ganhar (papai deixou um vale na árvore de natal)  e o sonho ficou guardadinho aqui dentro do meu coração. Quem sabe um neto venha me dar essa alegria.

4. Gosto muito de viajar e um dos meu sonhos é conhecer Portugal onde meus pais nasceram. Também sonho em conhecer o meu Brasil, pois conheço poucos estados e aos poucos vou conhecendo junto com minhas irmãs. Chamamos a viajem das poderosas. São momentos que deixamos nossos maridos e filhos e viajamos as três sozinhas onde recordamos momentos de nossa infância, matamos as saudades de podermos estar juntas e nos divertimos como crianças.

5. Tenho tantos sonhos onde muitos já contei em minhas postagens e então não são mais segredos. Voltar as minhas origens voltando a morar em Copacabana o que cada ano está mais distante, mas não impossível. Quem sabe ganho na  Mega Sena. A esperança é a última que morre.

6. Sonho também em ter uma netinha se Papai do Céu achar que mereço, mas se vierem só  homenzinhos serão bem vindos também.

7. Tenho meus altos e baixos. Procuro me manter em forma para não passar do manequim 44. Tenho uma facilidade para engorgar e tenho sempre que controlar senão... Viver em regime, fechar a boca é o que evito por isso procuro manter o peso, mas tem vezes que cai uma depressão e dou um basta.

8. Tenho um filho só que faz mais de um ano que foi morar sozinho. No início senti muito a sua falta e foi quando entrei em uma depressão muito grande. Agradeço aos meus amigos desta Blogosfera que foram incansáveis em ouvir as minhas lamentações, os meus choros. Soube de tantas histórias iguais e quantos filhos foram  morar tão distantes como o da amiga Ná que está na Suiça. O meu filho está aqui no Rio de Janeiro, mas confesso que é tão difícil vê-lo e que felicidade quando aparece de surpresa. Atualmente conversamos muito pelo msn... pode?  Gosto muito, pois fico sabendo como está e das novidades e o que mais me tranquiliza é saber que está bem porque neste mundo de violência temos que ser mestres de sobrevivência.


9. Tenho medo de muita coisa porque já passei por muitos perigos como ficar no meio de tiroteio, ser assaltada por dois peivetes com uma gilette nas costas, passar por arrastão com mais de quinze bandidos todos armados e saqueando os carros, etc... etc...  Hoje sei me controlar e consegui superar uma crise de Síndrome do Pânico.  Ter medo de outras coisas para mim passou a ser insignificante. 

10. Sou uma pessoa feliz, adoro o meu velhote com quem vivo há 34 anos e somos um casal feliz e divertido. Ele tem suas manias e eu as minhas. Adora um futebol e uma política e assistindo televisão fala sozinho, chuta o sofá. De manhã lê o jornal de ponta a ponta. Bem eu durante a semana trabalho como Gerente numa  empresa de Telecom e nas horas vagas  fico no meu cantinho curtindo o meu blogue, escrevendo meus projetos, lendo meus livros. Espero mais um pouco poder estar mais em casa e não tendo que sair para trabalhar todos os dias.  Independente de qualquer coisa agradeço à Deus por ter um emprego, saúde, uma vida cheia de amor e  poder ter o indispensável.

11. Gosto de uma festa,  de  reuniões familiares que podem ser com um churrasco,uma boa  feijoada e agora nas festas de fim de ano é maravilhoso ver todos reunidos. Curto um bom vinho e neste verão não dispenso uma cervejinha.

 
Mantive os onze itens como a amiga Nilce fez em seu meme e vou quebrar as regras também deixando para quem quiser pegar e fazer o seu.

Achei super prazeroso poder falar "pouquinho" (acho que passei disso...) sobre mim e dividir com vocês um pouco de meus segredinhos "agradáveis" . Pode ter alguns que passaram por algumas pedrinhas no meio do caminho, mas não deixaram de ser memoráveis e gratificantes.


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

" DESCULPA MEUS AMIGOS"

 

Meus queridos amigos venho pedir desculpas pela minha ausência esta semana.
Amanhã volta tudo ao normal e vai ter  postagem nova.

Agradeço a  todos que por aqui passaram e àqueles que ainda não fui visitar podem preparar um café gostoso que já estou chegando.

Beijos

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

" Tenho cara de esquisita"


Tenho cara de esquisita
Começando pela roupa
Gosto de ser palhaça
Mostrando minha alegria.

Por ser tão esquisita
Aqui vai uma mania
Faça Sol ou Chuva
Carrego guarda chuva.

Por ser tão esquisita
Ninguém me obriga
Passar debaixo de escada.
É superstição ou mania?

Por ser tão esquisita
Levo na bolsa um casaco
Para suportar no trabalho
O frio do ar condicionado.

Por ser tão esquisita
Não saio de casa
Sem brincos na orelha
Senão me sinto nua.

Apesar de tanta esquisitice
Sigo uma vida normal
Não pareço diferente
Muito menos anormal.


Autoria:Irene Moreira


Participação para a 10a. Edição 
"Eu e minhas Esquisitices"



Imagens google

" UM LINDO DIA COM SORRISOS E MAIS SORRISOS"

Vamos sorrir, vem chegando o Natal e um Novo Ano cheio de esperanças.
O Sorriso é uma forma de expressão natural que sai dentro de nós e participa de nossas vidas todos os dias.

O sorriso participa desde que somos um bebê enchendo os pais de alegria e orgulho , mas na realidade nas primeiras semanas de vida é uma espécie de reflexo que encanta a todos de tão lindo e gostoso que é de se ver.

Podemos ter dias que seja difícil fazê-lo, que a tristeza nos envolva e tire esse sorriso de nosso rosto, mas não totalmente, porque mesmo na dor, ao receber um abraço de um amigo , não deixamos de mostrar um suave sorriso de agradecimento por um afago tão bom na hora que mais precisamos.

Podemos ter dias que as notícias , tragédias que envolvem o mundo nos abale e a tristeza nos apague o sorriso por alguns momentos. A vida não pode nos deixar sem sorrir , ela continua e o sorriso faz parte dela , está dentro de nós e daqueles que nos rodeiam.

Com o passar dos anos , o cansaço com as preocupações com o futuro , as doenças podem roubar a capacidade de abrir a nossa alma para esboçar um sorriso, mas mesmo assim nos esforçamos em manter esse reflexo vivo.

Podemos ter dias que nos cansamos de tanto sorrir, porque a alegria transborda em nosso coração e isso pode acontecer de mil formas. A vida é cheia de acontecimentos que vivemos sorrindo, seja de alegria, de emoção, de pequenos gestos que presenciamos no dia a dia. O sorriso é contagiante e basta alguém está sorrindo que fazemos o mesmo.

Durante um dia quantas vezes sorrimos e quantos sorrisos recebemos?
Será que paramos para observar o quanto a nossa vida é cheia de sorrisos?
Desde que iniciamos o dia é inevitável não esboçarmos um sorriso
- Sorrimos num Bom Dia!
- Sorrimos num aperto de mão.
- Sorrimos num bate papo matinal no trabalho.
- Sorrimos numa conversa de negócios.
- Sorrimos num até amanhã.
- Sorrimos em casa seja para nossos filhos, esposa, mãe ...
- Sorrimos vendo televisão.
E seguimos sorrindo, sorrindo e se conscientizem de que sorrir é uma realidade e vamos lá “ SORRIA VOCÊ ESTÁ NA TELINHA DA VIDA”


Irene Moreira
RSantos


"O sorriso é silencioso como chuva mansa que cai e fertiliza a terra ou como brisa suave que acaricia e refresca o rosto. Enquanto o riso é extroversão, o sorriso desvenda delicadamente o interior de quem sorri. O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo de muito importante.

Antoine de Saint-Exupéry diz: 'No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele'.

O sorriso traduz, geralmente, um estado de alma; é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe vai no íntimo."


A verdade por trás de muitos sorrisos ainda é um enigma. Sorrisos podem esconder grandes segredos. Um pedido de casamento, uma experiência linda ou apenas felicidade mais pura, a felicidade da alma.

Imagens google

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails