sábado, 7 de maio de 2011

"SAUDADES "


Saudades do tempo que brincava de boneca
Sempre junto com a minha melhor amiga.

Amiga do coração e de todas as horas
Amiga das bagunças e brincadeiras.

O tempo passou e nossa vida mudou
Minha amiga a namorar começou.

Depois de um tempo ela casou
E comigo não mais brincou.

Apesar de ainda muito jovem
Engravidou esperando um neném.

Seu corpo mudou
A barriga cresceu
Mas continuou
Com seu boneco
Dormindo abraçado.

Será para sempre minha amiga
Só que agora a sua boneca
Não é mais um brinquedo
E sim na verdade é um menino
Que  de mamãe a chama.

Irene Moreira
4a. Edição Sentimento
Projeto Suas Palavras

O poema foi inspirado num fato real de uma amiga de infância que casou aos 15 anos e foi feliz em seu casamento e teve dois filhos. Há algum tempo atrás muitas jovens casavam cedo por escolha das próprias famílias ou até mesmo por motivos de gravidez indesejada e muitos outros. Mamães jovens demais que passavam a cuidar da casa e a criar e educar seus filhos, deixando de lado os brinquedos e o desejo de ser criança.

11 comentários:

  1. A chuva é dádiva em forma desaguante
    Molha o mundo dessedenta a terra
    Agradeçamos ao Deus das aguas santas
    Por nos presentear com essa bondade tanta!

    Nice Canini

    BOM FDS.....BEIJOS MEUS! M@RIA

    ResponderExcluir
  2. Feliz Dia da Mãe, minha querida Irene.

    "A amizade intensifica as alegrias, elevando-as ao quadrado na matemática do coração."

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Você é tantas em uma,
    Maior que a Lua, o infinito,
    Até que o mar imenso,
    A estrelinha é seu sinal,
    Deste amor, incondicional,
    Mãe! Você é imortal.

    Marisa de Medeiros

    Beijos de coração prá coração! M@ria

    ResponderExcluir
  4. Feliz Dia da Mãe!
    Beijoo.
    isa.

    ResponderExcluir
  5. Em parte, eu me encaixo nesse poema. Beijocas e feliz todos os dias das Mães!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo,Irene e quantas fizeram isso mesmo...

    Um lindo dia das mães,beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia das mães, Irene!

    Sou filha, mãe, avó e bisa. O maior sentimento que tenho no dia das mães é: por que os filhos precisam crescer?

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Linda e magnífica homenagem às mães. Percebi tamanha ternura aqui! Venho desejar um excelente domingo abençoado e um abraço fraterno,
    Jasanf.

    ResponderExcluir
  9. FELIZ DIA DAS MÃES IRENE!

    Lindo e verdadeiro poema... Mtas meninas são mães cedo demais e depois nem sabem mais como é bom adolescer...

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Feliz domingo, Irene, como todos devem ser, o ano inteiro.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Minha querida

    Passando neste dia especial para deixar um beijinho e desejar um FELIZ DIA DA MÃE.

    Sonhadora

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket