quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Blogagem Coletiva - Uma página do meu diário

A Aleska Lemos em comemoração aos 3 anos de seu blog  Diários de Bordo promoveu a Blogagem Coletiva  com o tema "Uma página do meu diário ". 


O meu diário depois de tantos anos e tantas fases da minha vida  não se resume em um só e sim em uma série de diários que guardam a minha história.



Uma página do meu diário

 = = = = = = = = = = = = =

Mais um dia se passou e aqui estou mais uma vez escrevendo as minhas chatices e largando nessas páginas uns pedacinhos de minha vida.

Ando tão esquecida que até é bom anotar aqui para pelo menos me lembrar que não sonhei e sim que o que me aconteceu foi real mesmo.

Há uns meses atrás estava numa correria só com o final do ano, as festas, as minhas férias do trabalho chegando que tudo que fazia sempre algo saia errado.

Resolvi reunir a família no aniversário do meu marido que caia num sábado. Como sempre quero agradar coloquei no cardápio fazer um suflê de queijo que ele adora além de uma torta de limão como sobremesa.



Sexta Feira:

Preparativos finais, verificar o que está faltando para ter tudo dentro de casa. Sai do trabalho e fui ao Supermercado para comprar queijo ralado e ovos indispensáveis para o suflê e limão para a torta.
Chegando a casa preparei a torta de limão e algumas outras coisinhas deixando o “maravilhoso suflê de queijo” para fazer no sábado um pouco antes de servir o almoço.

Sábado:

8h00min - Dia D tudo em ordem, casa arrumada, louça e talheres separados, mesa semi posta.

09h00min Aproveitei fui cedinho fazer minhas unhas e ajeitar o cabelo para ficar formosa.

10h30min - Bem agora vem a triste história e até cômica para alguns, pois meu querido diário como fiquei aborrecida comigo mesmo.
• Quando fui preparar o suflê separei os ingredientes e aí que entrei em pânico porque apesar de ter procurado me lembrar de tudo esqueci o principal do principal – O LEITE – e aí corre para comprar.
• Chegou o leite comecei a misturar os ingredientes só faltando pegar a caixa do queijo ralado para adicionar no final.
• Abro a caixa e quase que desmaio com o cheiro ardido. Olho para saber o porquê do cheiro tão forte e vejo o queijo cheio de mofo. Naquela hora só me deu vontade de chorar de tanta coisa errada que me aconteceu.
• Final da história almoço saiu sem o “maravilhoso suflê” que ninguém deu por falta.


Domingo:


Dia de descanso, mas inconformada com o queijo mofado (que guardei no congelador) não me dei por satisfeita e fui até a Internet e fiz um testamento no SAC do respectivo Supermercado.

Segunda Feira:

Gerente do Supermercado liga pedindo desculpas e vem pessoalmente em casa trazendo uma nova caixa de queijo ralado fresquinho e uns brindes para agradar a freguesa. . .


Entre mortos e feridos salvaram-se todos, mas confesso que o esquecimento do leite até que não foi tão grave.


Grave foi sim eu ter acompanhado o Gerente até o elevador e ter esquecido de levar a chave da porta e aí o vento bateu a porta e eu fiquei do lado de fora tendo que esperar o maridão chegar para poder entrar! E eu mereço isso?


Ainda bem que agora tenho você para me desabafar e aliviar a tensão senão já teria enfartado.


Espero que a minha memória me ajude e já estou até tomando uns “memoriol” da vida para ficar mais esperta.


Obrigado pela sua paciência comigo meu diário e como você é importante para mim.


Beijos Mil!!!!


 
 = = = = = = = = = = = = =




Beijos 

ism_rs

9 comentários:

  1. Irene, desculpa mais até ri um pouco das suas desventuras... As vezes essas coisas acontecem e a gente pensa: "Só rola comigo." Mas se sentar e matar uma galinha gorda todo mundo tem uma história para contar!!!!

    Memoriol é uma coisa que todas precisamos de vez em quando!!!

    E sim, o selo ficou lindo a Aleska vai ficar toda se sentindo quando ver!!!

    ResponderExcluir
  2. Tu és demais sempre,Irene. Adorei ler tudo isso!sr beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Ai que emoção Irene! Você também fez um selinho pra mim! Amei amei amei. Fiquei com água na boca qdo vc disse que ia fazer suflê e torta de limão. Eusimplesmente morro por uma boa torta de limão. Mas que azar hein? queijo ralado mofado e ficar presa do lado de fora! rss mas se bem que uma vez fiquei presa pelo lado de dentro kkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  4. Olá irene.
    Parabéns pela participação, seu texto é incrivel e o selinho é muito fofo. Beijinhos.
    http://eternamentevv.blogspot.com.br/2012/09/uma-pagina-de-meu-diario.html

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ahaha, desculpe-me Irene, mas foi inevitável não rir. Não por causa de suas desventuras na cozinha, mas por penar ficando do lado de fora. Uma pena que já tinha acompanhado o gerente até o elevador, do contrário, seria uma vingança extra por conta do mofo.
    Meu post também envolve bolo, rs. Adoro torta de limão.

    PS: Eu excluí o comentário porque, como estou visitando muitos blogues e minha conexão é uma merda, por vezes ela me sacaneia e tenho que salvar no bloco de notas antes, principalmente perco comentários em blogues que possuem verificação de palavras.
    O grande problema agora é meu cérebro me sacaneando também e eu misturando tudo. Foi mal.

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos

    ResponderExcluir
  7. Diário é mesmo prá chorar as pitangas, até um suflê não feito dá uma página. Adoro torta de limão, só gosto de doce azedo, limão, maracujá...
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene!
      Esses acontecimentos são desesperadores na hora mas depois tornam-se grandes histórias. Essa sua passagem foi divertida! Mas imagino o quanto se agoniou na hora. Muito boa sua participação. Aparecerei mais vezes por aqui. Bjs

      Excluir
  8. Oi Irene,
    vim xeretar o seu diário, ou melhor dizendo, vim xeretar suas desventuras na cozinha :)
    Fui fazendo um filme conforme ia lendo. Também já passei por situações semelhantes nas quais o stress toma conta de nós.
    Valha-nos o diário para vazarmos e não enfartar. Porém eu só tive diário até aos meus vinte e poucos.
    Beijinhos. Foi bom reencontrar você noutra BC.
    Rute

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket