segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 02


* * * * * *

Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo que lerá??
(Fale um pouco sobre eles)

Cruzando o Caminho do Sol de Corban Addison   -  O autor retratou o comércio de seres humanos  principalmente o tráfego de mulheres transformando em um romance de ficção.  Acompanhamos a história de duas irmãs adolescentes , Sita e Ahalya, que vivem na Índia com sua família  até que um tsunami  devasta o seu país. Elas conseguem sobreviver, mas perdem seus pais e tudo o que tinham. Na tentativa de conseguirem ajuda para chegar até o Colégio ondem estudam acabam sendo sequestradas.
Começa então uma história muito triste e com momentos de muita emoção, muito suspense. Um advogado Thomas Clarke será o anjo da guarda que vai de todas as maneiras combater o comercio de crianças que são sequestradas para serem vendidas para o sexo.
Um livro que prendeu minha atenção até as últimas páginas. "Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão..."

Os próximos livros que vou ler são os que já mencionei no post do Dia 01. Devem estar reparando que todos os livros que citei até agora são da Editora Novo Conceito, mas é que a Saleta de Leitura é parceira e como  estou atrasada com as leituras tenho que fechar os olhos para as minhas aquisições que estão na estante.

 Com o pouco que li prefiro deixar abaixo as Sinopses do livro
 para conhecerem um pouco das histórias.



Viva para Contar de Lisa Gardner - Este é o livro 4 do Detective D.D. Warren
( mesmo sendo o liro 4 as histórias são independentes)
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 

Bem Mais Perto de Susane Colasanti - Acordando para uma vida nova
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Até amanhã. . .

2 comentários:

  1. Irene, gostei muito do Cruzando o Caminho do Sol, mesmo, assim como do Viva para Contar. Não esperava muito do Bem Mais Perto mas até que ele é bacana, gostosinho de ler, não exige muito.

    Beijos ;) estou super atrasado com o meme, vou ver se consigo me por em dia ;)

    ResponderExcluir
  2. Oh, meu deuzo, como tá difícil essa net hoje!!! Não sei se o meu comentário foi ou não foi!!!

    Mas uma coisa eu sei, as leituras passadas e futuras são ótimas Irene, vi resenhas dos três livros que vc citou e os três são boas opções de leitura!!!

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket