sábado, 28 de janeiro de 2012

" A mala é sua companheira "



Seja qual for a viagem
A mala é sua companheira
Tem de tudo na bagagem
  Necessário a uma  turista.

Irene Moreira

"Viajar é mudar o cenário da solidão."
Mário Quintana


domingo, 22 de janeiro de 2012

" O Cantinho lilás "



É neste aconchegante cantinho lilás que quero passar a minha segunda feira, aproveitando para colocar as minhas leituras em dia, desfrutando da beleza das flores que dão mais cor ao meu dia.  Sei que não escaparei da rotina diária, mas mesmo assim é compensador os momentos que passo na minha saleta, no meu refúgio onde posso sonhar, viajar por tantos lugares. É aqui que o meu mundo fica mais colorido e a minha imaginação não tem fim.


Esta é a minha participação para a Segunda Feira Colorida da Anne Lieri 


Beijos

M@myrene

" Calor do Sol "



A Natureza é a vida
É o Calor do Sol na praia
Que esquenta a areia macia
Que ao mar nos leva
para um banho tomar.

Irene Moreira
ism_rs

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

" 4ª Campanha - Rifa Solidária - Você pode ajudar! Vem!!! "

Vamos  todos nos unirmos na Campanha Solidária em prol de ajuda aos desabrigados pelas chuvas que ocorreram nas cidades de MG e RJ.



A nossa amiga Luci Cardinelli do Vida  não mede esforços no empenho e dedicação em prol dos necessitados.


"O objetivo dessa Rifa Solidária, na nossa 4ª Campanha Solidária, é ajudar a Carine ( do blog Coisas de Carine ) a comprar o que precisa e doar leite em pó, fralda e material de higiene para ajudar outras pessoas. Então vamos agradecer por nós e nossas famílias estarem bem e ajudar a quem precisa. Palavras são boas, mas acompanhadas de gestos elas são poderosas!"


Mais detalhes 
cliquem aqui


  Participe da Campanha
Você pode ajudar !!! Vem !!!



Prêmios:

1º Sorteio dia 01/02/2012
                 
      
      


2º Sorteio dia 04/02/2012

     
    


SORTEIO

"Os sorteios serão pela Loterial Federal, os resultados dos dias 01/02, 04/02 e 08/02. Cinco sorteados em cada dia, somando assim um total de 15 ganhadores. Se número(s) sorteado(s) não tiver(em) sido vendido(s), os prêmios serão sorteados novamente na loteria do dia 11/02 e assim por diante até termo um ganhador."


Vamos lá visitar o Blog Solidário e conhecer de perto esse trabalho de fé, união e muito amor.  

Se temos de esperar, 
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade.

* * * * * * *

Espero vocês por lá! Venham!

Beijos 


M@myrene

domingo, 15 de janeiro de 2012

" A JOVEM APAIXONADA "

 
Elisa estava de férias e não podia deixar de aproveitar e passar algumas semanas na casa de praia de sua família. Adorava chegar lá e curtir os dias de sol, os banhos de mar, os passeios pela praia, os encontros com seus amigos.

O que a deixava mais ansiosa era ir aos bailes à noite onde sempre encontrava o Rafael, rapaz que conhecia desde criança, que sentia uma atração enorme. Era um amor que crescera com o tempo e agora podia dizer que estava completamente apaixonada. Ele parecia corresponder, mas nunca que tomava iniciativa e sempre ficavam só nos olhares. 

Numa dessas noites ela vestiu o seu melhor vestido e foi para o baile. Parecia que tudo era um sonho, ele chegou todo alegre, bonito e charmoso e ficou o tempo todo do lado dela que mostrava uma beleza que encantava a todos. Dançaram a noite toda, foram se envolvendo pela música entregando-se aquele sentimento guardado há tanto tempo. 

Rafael com os braços em volta de Elisa, rostos tão próximos, corpos juntos embalados no ritmo da música levaram a se beijarem ardentemente e assim continuaram por um tempo sem dimensão. 

Falaram sobre tantas coisas, trocaram carinhos, fizeram juras de amor e quando menos esperavam já amanhecia o dia. Caminhando pela praia Bruno levou Elisa para casa ficando de ligar mais tarde para marcarem se encontrarem novamente. 

Ela estava cansada, seu corpo adormecido, mas estava tão feliz que não conseguia dormir e acabou ficando sentada no parapeito da janela por horas fitando o infinito, olhando para o vazio. Seus pensamentos viajavam por um mundo encantando, seu coração batia forte e estava anestesiada pelo amor. 

Quantas vezes achara que era um sonho impossível, que não teria a mínima chance, mas agora ele tinha se realizado. 

Quanta felicidade por estar ali podendo, pela primeira vez em sua vida, ver aquela menina apaixonada se transformando em uma mulher cheia de amor. 

Irene Moreira


Minha participação para o Projeto Suas Palavras

13ª Edição Suas Palavras
33ª Edição Imagem

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

" Férias, família, passeios, livros e novos projetos"


Entre uma caminhada pela areia, um bom mergulho no mar e  sentindo o sol tocar a minha  pele, revigoro minhas energias para depois relaxar  na sombra tomando um água de coco super gelada. 

Tudo é contagiante cercada pela família que vive as alegrias desses momentos de férias e como num passe de mágica já está na hora de voltar a rotina de todos os anos.

Esse ano ainda não consegui curtir muito a praia, mas ainda tenho mais uma semana que pretendo aproveitar cada minuto. Passo rapidamente por aqui para deixar algumas palavras a vocês meus amigos e que me aguardem que vou colocar as visitas em dia. 
Tenho uma relação de assuntos para postar, mas os principais são as participações nos projetos, as fotos da viagem, os presentes que ganhei e já está no rascunho. "Tardo, mas não falho."  

Tenho uma novidade que já não é para alguns porque andei passando alguns emails. Estou com um novo blog  - a Saleta de Leitura  em parceria com a minha doce amiga  Vivian Pereira.  Ele já vinha  sendo montado desde outubro e agora é que inauguramos. Toda a história sobre ele está em sua páginas e é um cantinho dedicado ao mundo literário e do entretenimento.  Passem lá para conhecer e deixar sua carinha lá na janelinha que vou ficar muito feliz. 

Também aproveitem para participar do sorteio do livro VIDAS e como chegar lá deixei ao final desta postagem.

Beijos com todo carinho a vocês que moram no meu coração.

  Eu sou. . .

Eu sou os livros que leio, os lugares que conheço, as pessoas que amo.
Eu sou as orações que faço, as cartas que recebo, os sonhos que tenho.
Eu sou as decepções por que passei, as pessoas que perdi, as dificuldades que superei.
Eu sou as coisas que descobri, as lições que aprendi, os amigos que encontrei.
Eu sou os pedaços de mim que levaram, os pedaços de alguns que ficaram, as memórias que trago.
Eu sou as cores que gosto, os perfumes que uso, as músicas que ouço.
Eu sou os beijos que dei, sou aquilo que deixei e aquilo que escolhi.
Eu sou cada sorriso que abri, cada lágrima que caiu, cada vez que menti.
Eu sou cada um dos meus erros, cada perdão que não soube dar, cada palavra que calei.
Eu sou cada conquista alcançada, cada emoção controlada, cada laço que criei.
Eu sou cada promessa cumprida, cada calúnia sofrida, a indiferença que se formou.
Eu sou o braço que poucas vezes torceu, a mão que muitas outras se estendeu, a boca que não se calou.
Eu sou as lembranças que tenho, os objetivos que traço, as mudanças que sofrerei.
Eu sou a infância que tive, sou a fé que carrego e o destino que reinventei."

procura-se o autor



" 1º SORTEIO DA SALETA DE LEITURA - LIVRO VIDAS "





Olá, pessoal! A Saleta de Leitura está lançando o seu 1º Sorteio em parceria com a Vitrine de Promoções e com o blog  Vida da Luci Cardinelli.  Estaremos sorteando um exemplar do livro VIDAS.
Para saber mais sobre o livro, os seus autores e  a resenha leia aqui.
Sendo este o primeiro de muitos sorteios que serão realizados na Saleta de Leitura resolvemos fazê-lo compartilhando com dois parceiros que juntos fizeram este espaço se tornar realidade.

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. "  Cora Coralina




Inscrições até o dia 22/01/2012
Clique aqui e Participem!!!!

* * * * * *

Aguardamos vocês !!!
Beijinhos!!!!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

"Blogagem Coletiva Blog Retrô 2011"



Esta é a minha participação para a Blogagem Coletiva Blog Retrô promovida novamente este ano pela  Elaine Gaspareto do blog Um pouco de mim.

Este ano ficou muito interessante, pois ela dividiu em categorias e ficou mais fácil de selecionar.  A minha participação em postagens na M@myrene este ano foi bem menor e muitas foram de participação em projetos literários.

1.Qual post seu que mais você gostou de fazer, que mais prazer ou emoção te deu?  Escolhi dois posts que para mim tiveram pesos iguais em fazer, ter prazer e ambos muito me emocionaram.
 1º
    Postado em 30/11/2011 - 9 comentários
    Essa poesia eu fiz com muito amor, com muita emoção, com muitas saudades de uma amiga muita querida. Foi em agradecimento a uma lembrança que ela me enviou  e que chegou em minhas mãos depois de algum tempo.  Foi uma emoção muito grande e talvez mais ainda por ela ter se afastado da blogosfera e não ter como fazer um contato. Queria poder agradecer e foi quando nasceu esse poema que tenho certeza quando o ler  vai saber que é para ela.

    Postado em  07/08/2011 - 9 comentários
    Fiz essa carta como participação de prova de destaque de um projeto literário. Escrever para o amor foi viajar no tempo, rever cada momento da minha vida , tocar nas minhas feridas, lembrar os erros, as perdas, as alegrias. Escrevi de olhos fechados , escrevi com o coração apertado de tanto  amor que tenho dentro de mim.


    2. Qual post seu foi o mais popular, mais comentado ou mais visitado? 
       Por que, em sua opinião?  

    Postado em 28/09/2011 - 42 comentários
    Esse post não preciso falar o motivo, pois a única razão de ter sido o mais popular foi pelo fato de falarmos sobre o amor. Acho que nada mais precisa ser dito. Foi uma  Blogagem Coletiva que espalhou o amor por toda a blogosfera. Obrigado Elaine por ter sido a protagonista de evento  tão contagiante.

    3 - Qual post seu foi o mais difícil de escrever, o mais complicado? 
         Por que?

    Postado em 05/02/2011 - 17 comentários
    Falar sobre portadores de necessidades especiais foi uma das mais difíceis, pois toquei em um assunto que aconteceu com uma pessoa do convívio familiar. Relembrar momentos como estes não é fácil, mas o que importa é que ele superou tudo isso e mesmo sendo um cadeirante  é um exemplo de vida para todos nós.


    Veja os post aqui   
    Gostaria de ressaltar  a Blogagem Coletiva  Fases da Vida que durou 8 meses e em algumas fases foi difícil de conduzir o tema. Foi muito gratificante poder participar em todas as fases. Obrigado a Rosélia do ESPIRITUAL-IDADE , Rute do PUBLICAR PARA PARTILHAR e Gina do NAC0 ZINHA  pela felicidade em compartilhar esses momentos tão especiais com histórias de vida que só vieram a me enriquecer como ser humanos. Pessoas lindas e tão verdadeiras que abriram seus corações cheios de amor.



    Visual Retrô

    Beijos 
     M@myrene

    domingo, 1 de janeiro de 2012

    " Uma noite cheia de magia"





    Minha mãe sonhava em visitar o meu Tio Alberto que mora em Londres, mas sempre havia um motivo para adiar a sua viajem. Ele é o único irmão de mamãe que sofrera um grave acidente de carro.

    Estava se recuperando tendo seções diárias de fisioterapia na esperança de voltar a andar. Teve que se acostumar a usar a cadeira de rodas que o deixava um pouco nervoso porque sempre fora uma pessoa ativa. Como dono de uma Agência de Turismo, mesmo com todas as dificuldades impostas pelo acidente, esteve sempre à frente de seus negócios. Ele ainda era solteiro e esperava um dia encontrar o amor de sua vida.

    Agora o sonho de visitar o seu irmão tinha se realizado e estávamos curtindo essa festa do Natal que tinha toda sua magia e encanto. A casa do Tio Alberto era muito bonita e estava toda iluminada e com uma enorme árvore de Natal cheia de luzes piscando.

    Tudo parecia um conto de fadas e me sentia em um  mundo encantado. Olhando pela janela observava a neve caindo e o chão parecia feito de algodão doce. Mais a frente havia um pinheiro todo iluminado e fixei meus olhos em uma estrela vermelha que o adornava girando ao compasso do vento. Cheguei a sonhar que via o papai Noel sentado em seu trenó cheio de presentes e sendo puxado pelas suas renas.

    Foi uma noite linda que passamos juntos e não via à hora de poder abrir os presentes. 
    Quanta felicidade em ver o meu tio e minha mãe juntos recordando os  tempos de criança, contando suas travessuras, falando sobre suas vidas. Chegou uma hora que Tio Alberto levantou a taça de vinho e disse:
    - Este ano quero  poder sair dessa cadeira e caminhar novamente.

    Mamãe levantou a sua taça brindando a esse momento e com a voz emocionada completou:
    - Meu irmão tenho certeza que logo estarás totalmente curado.

    Passamos as nossas férias lá e a mamãe já estava combinando que em breve, estaria voltando de vez para aquela terra onde estava a essência de toda sua  existência.

    Precisaria de um tempo para que isso se tornasse realidade, pois havia muito que providenciar para  vir definitivamente residir  em Londres. Um Novo Ano vem chegando cheio de novas  realizações  e de muitas coisas boas para acontecer.

    Irene Moreira 
    Minha participação para o Projeto Suas palavras
    11ª Edição Suas palavras
    31ª e 32ª Edição Sentimento
    31ª Edição Imagem
    ism_rs

    Instagram

    LinkWithin

    Related Posts with Thumbnails