sexta-feira, 30 de março de 2012

Vídeo Blogagem "Eu vejo e ouço você" do Caminhar é Preciso




Esta é minha participação na Blogagem Coletiva "Eu vejo e ouço você" proposta pela amiga  Beta Souza do blog Caminhar é  Preciso. 


Adorei o tema que permite que possamos sair um pouco desse mundo virtual e mostrando na telinha a nossa cara e podendo falar um pouquinho sobre nós.


Estou muito feliz, pois este é o meu primeiro vídeo que posto no YouTube através do canal da Mamyrene que já tenho faz um tempinho e nunca que tomava coragem para usar.

Aqui está para vocês o meu vídeo onde poderão me ver e ouvir . Gostaria de ter programado melhor a minha participação, mas apesar de corrida espero ter dado o recado.













A Vídeo Blogagem estava agendada para dia 21 de março e veja que estou mais do que atrasada com minha participação.

Apesar e não ter divulgado tenho certeza que todos que queiram participar a Beta estará  lá de braços abertos aguardando o seu vídeo. 

Venham participar que vou adorar poder compartilhar com vocês este momento ao vivo e a cores. 

Beijos


Vocês podem me encontrar também na Saleta de Leitura 




terça-feira, 20 de março de 2012

"O MUNDO NA BLOGOSFERA"




Hoje comemora-se o "Dia do Blogueiro" e disparam as redes sociais com suas mensagens no twitter,facebook. dizendo "Parabéns pelo nosso dia"!!!   E assim vamos de cantinho em cantinho  visitando amigos virtuais e, como sempre deixamos aquele comentário carinhoso, e por ser um dia especial está tudo muito lindo. No decorrer do dia temos nossos afazares do lar, atenção aos familiares,  uma visita que chega e assim o tempo passa e  não conseguimos visitar todos. Impossível até retribuir as visitas daqueles que vieram nos visitar. Resolvi então fazer uma postagem falando um pouco sobre esse mundo da blogosfera onde  temos tantos amigos e vivemos um amor tão puro e que nos alimenta a alma que é difícil de decifrar somente com simples palavras. 


"Bem vindo ao mundo dos posts!!
"Ei galera, neste exato momento em que escrevo, estou morrendo de dor nas costas, nos olhos, cabeça, muito cansada e dooooida para dormir, entretanto, quero ser tão fiel a vocês como têm sido comigo, então não poderei deixar de postar algo antes de cair na cama e apagar!! A propósito, quero aproveitar para agradecer a todos os que me visitam diariamente! É muito legal acessar o relatório de visitações, e ver um número de visitação muito constante e crescente a cada dia!! Obrigada mesmo pelo carinho e pelas visitas!!!
Pronto, vamos deixar de rasgar seda, senão eu apago aqui em cima do teclado mesmo.
Enquanto vos escrevo, ouço Sin Bandera. Suas músicas são trilhas sonoras de momentos únicos de minha vida. Então penso: único, também, é cada post que escrevemos.
Alguns nos lembram de viagens, outros nos convidam a viajar.
Alguns posts são úteis, outros alimentam nossos vícios. Mas escrever cada um, por mais simples que seja, é uma tarefa e tanto!
Através deles desabafamos, travamos lutas, fazemos gracinhas, nos divertimos e ao mesmo tempo nos revelamos, porque não há palavra que saia de nós que não fale sobre nós mesmos!
Escrever um post é mais complexo do que se pensa. Você se denuncia e se expõe, e expor-se nem sempre (ou quase nunca) é confortável. Por isso e muuuuito mais, postar é uma tarefa nobre!! Exige dedicação, tempo, informação, vontade… e conteúdo.
Não quero excluir aqui os posts que considero sem conteúdo, até porque esse é um conceito relativo (conteúdo pra quem??). Mas incluindo estes, penso em quão singular é a oportunidade de falar a centenas de pessoas diariamente através de idéias divulgadas em uma página pessoal. De que outra forma teria essa oportunidade??? Nas palestras que dou??? Talvez… mas não é igual.
Com este trabalho nobre e singular, constituimos a Tropa de Elite da internet, bombardeando todo o dia o mundo de idéias e informações, mas sem violência!!
Bem vindo ao clube dos seres pensantes mais virtuais e reais do século XXI!!!

Bem vindo ao mundo dos posts!!! 
Se você ainda não havia se dado conta disso, ACORDE!!! Você está na Blogosfera!!!





sábado, 17 de março de 2012

" Um dia de chuva "


Dia amanheceu nublado
Prometendo muita chuva
Sai correndo para o trabalho
Levando meu guarda chuva.

Dia de formatura do filho
E fui arrumar o cabelo
Na hora do meu almoço
Para de noite fazer bonito.

Chegou final do expediente
Sai para casa correndo
Colocar vestido elegante
Neste dia tão esperado.

Para complicar a chuva caiu
Antes de em casa chegar
De guarda chuva aberto
Com vento de nada serviu.

Depois do banho de chuva
Cabelo perdeu o penteado
Com raiva do Guarda chuva
Joguei-o na lata do lixo.

Em dia tão especial
Nada me aborrecia
Nem um vendaval
Sendo tudo alegria.

Irene Moreira


Minha participação para a 2ª Semana de Março  - Idéias Compartilhadas 


"Particularmente odeio quando isso acontece.
Pra que serve então o dito cujo?
Deveria existir também um guarda-vento?
Levem a imagem e inspirem-se."


quinta-feira, 15 de março de 2012

BLOGAGEM COLETIVA AMOR AOS PEDAÇOS - 1ª FASE ENCANTAMENTO "



Esta é minha participação na Blogagem Coletiva Amor em Pedaços  promovida pelos blogs: LuzdeLuma - ROSA ,Espiritual-idade - ROSÉLIA ,  PublicarParaPartilhar -    RUTE e  NacoZinha - REGINA





 A 1ª. Fase é sobre o  tema ENCANTAMENTO . É o momento que em que os sentimentos  de uma adolescente surgem e tudo é um conto de fadas.  É aquele amor que você sente, mas não sabe se é correspondido e passa o tempo todo a sonhar, a imaginar como seria ser beijada, abraçada, andar de mãos dadas, tudo gira em torno desse sentimento.  



"Sofremos por esse  amor platônico, um amor em que só  você tem 'aquele' sentimento por um garoto e ele nem sabe que você existe! " E aí é que o coração fica apertado e esse amor vai vivendo dentro de você até que outro tome o lugar dele. É uma fase difícil, a fase que machuca quando ele aparece namorando outra menina. Parece que o mundo vai se acabar e que nada mais tem sentido. O amor se parte aos pedaços,mas logo isso tudo passa e é assim que vamos crescendo e amadurecendo.

"Se estar apaixonada é querer ver a todo custo aquela pessoa que não sai do pensamento,  é dilatar as pupilas, acelerar o coração, se perder nas palavras, bambear as pernas, tremer as mãos, quando esta pessoa está na sua frente,viajar nos sonhos quando nossos olhos se cruzam, sentir inexplicável alegria a irradiar num belo e largo sorriso quando apenas ouve a voz desta pessoa,mesmo com a incerteza se ela te ama ou te quer, encontrar motivos para desejar fazê-la feliz, então, posso dizer, estou apaixonada."          


Recordando as primeiras sensações quando fiquei  apaixonada pela primeira vez. Era uma jovem bobinha e muito tímida e ficava feliz só de poder estar perto dele,mas ele nem dava bola para mim. Um encantamento que não se esquece e depois vieram outros que tocaram mais forte o meu coração  onde   senti reações mil, ri, chorei, briguei, mas sobrevivi a todas essas dores de amor.


Quase não participo porque ontem e hoje ando me sentindo aos pedaços. O corpo não me obedece, estou como se tivesse levado uma surra e acho que é uma gripe que está querendo me dá uma rasteira. 

  
Beijos

terça-feira, 13 de março de 2012

" VIVA A VIDA - VIVA A LUCI CARDINELLI "


A vida não é só futilidade querida!
A vida é receber um sorriso gentil.
A vida é amar sem esperar ser amado.
A vida é o valor da amizade que nunca nos deixa sozinhos.
A vida é o nascer na mesma forma do ir.
A vida é reconhecer quem hoje é importante em sua vida.
A vida é esperar o melhor emprego, para começar a trabalhar.
A vida é fragil quando conhecemos a enfermidade.
A vida é esperar a pessoa perfeita para então se apaixonar.
A vida nos magoa para nos ensinar a pedir perdão.
A vida nos mostra a separação na busca da reconciliação.
A vida faz acreditarmos em nós mesmos sem esperar elogios.
A vida é para ser amada antes que chegue a morte.
Viva a Vida que Deus lhe Deu.
Viva a Vida a cada minuto, a cada segundo.
Viva a Vida no presente seguindo em frente.
Viva a Vida na sua maior intensidade.
Viva a Vida simplesmente.


Luci, minha vida
Feliz Aniversário  amiga 
Que neste dia de alegria
Comemore cercada 
Por todos a quem ama.


Beijos
Irene

segunda-feira, 12 de março de 2012

" O que você faz de bom? - Coletiva 2 anos Jubiart "



O que você faz de bom?

Existem tantas respostas para esta pergunta que fiquei sem saber por onde começar, pois tudo que faço de bom é a razão da minha felicidade e alegria de viver. 

Amar a minha família que é o meu porto seguro, meu amparo.São os presentes que Deus me deu que fortalecem a  cada dia a minha .





Trabalho como  Executiva de vendas e Marketing  na área de Telecom e quando gostamos do que fazemos só pode ser bom. Sou amante da arte da comunicação e  da arte de ensinar. 

Contar histórias seja através da escrita ou para quem queira ouví-las somando a paixão pela leitura que é a uma das minhas fontes de inspiração. 



Uma forma que me completa é escrever, interagir com esse mundo virtual e buscar transformar em realidade os meus sonhos.



Para finalizar ser blogueira é o que  faço de bom e me faz um bem enorme. Estar em contato com a blogosfera ,tendo tantos amigos virtuais, virtureais e reais que sempre deixam alguma palavra amiga, carinhosa que é um afago que aquece esse coração que gosta de amar e ser amado.



Esta é a minha participação na Blogagem Coletiva pelo Aniversário de 2 anos do blog JUBIART   que aqui parabenizo e agradeço de coração pela felicidade de poder compartilhar deste momento.




Acabei esquecendo de dizer que o que faço de bom também é organizar festas de aniversário e principalmente quando a festa se realiza através de uma Blogagem Coletiva. 


"FESTA A NATUREZA COM ARTE PARA VOCÊ" 



A mesa para o jantar já está pronta aguardando os  convidados

Mesa  de aperitivos 
E claro que não pode faltar a cervejinha bem geladinha - porque ninguém é de ferro - e um copinho não faz mal a ninguém. 

O VERDE é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança, satisfação, fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza: vida nova, energia, crescimento . Facilita a traquilidade do sono.


Parabéns a Jubiart pelos seus dois anos desejando muito mais sucesso em sua arte que nos enfeita e adorna. Pequenos frutos da natureza que em suas mãos tomam formas tão belas.


E aqui estou rodeada pela natureza a caminho dessa festa.
Aguarde Bia que já estou chegando.

Beijos         

sábado, 10 de março de 2012

" Eu queria "


Eu queria que estivesses aqui comigo,
Mas estamos presos onde estamos,
É tão difícil, estás tão longe.

Eu queria deixar de sentir a tua falta,
Mas tudo ficou no silêncio,
E o que me resta é viver na solidão.

Eu queria saber para que vivo,
Se nada mais tem sentido,
Pois eras a minha fortaleza.

Eu queria poder beijar teus lábios
E matar essas saudades
Que minha alma nunca esquece.

Eu queria novamente estar contigo
Deixar de chorar por esse amor
Que enchia meu coração.

Eu queria sair dessa escuridão,
Na esperança de uma ressurreição,
Levando embora essa solidão.

Eu queria tanto tê-lo
Bem pertinho de mim
Embalando o meu sono.


Irene Moreira
ism_rs
"Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade."
Paul Valéry
Minha participação na  1ª Semana de Março do  Idéias Compartilhadas Tema: “O que a poesia me fala”.Leia aqui 

sexta-feira, 2 de março de 2012

"BAILE DE MÁSCARAS"



Gostaria de parar o tempo e viver para sempre este momento
Um baile de máscaras onde o encontrei me levando para dançar.

Escondidos pela fantasia nos entregamos à magia do amor
Na passarela da folia desfilamos e nos divertimos a pular.

É carnaval e em seus braços sinto o calor do seu corpo
Sinto seus lábios tocarem os meus em um longo beijo.

Em sua companhia deixo me levar por seus encantos
Tudo é um sonho me deixando totalmente apaixonada.

As horas passam e está cada vez mais perto dele me deixar
Lembranças e saudades ficarão para o coração  machucar.

Como é grande a minha vontade de com ele ficar
Esquecendo tudo que existe no mundo real
Para viver eternamente neste ritmo de carnaval.

Irene Moreira


Minha participação para a 4ª Semana do projeto Idéias Compartilhadas

Tema: É Carnaval





Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails