sábado, 15 de setembro de 2012

"Um dia colorido para você "




Que o seu dia seja todo colorido

luminoso e cheio de vitalidade
como a luz do sol.

Perfumado como as flores
e encantado como o mundo
das fadas e dos duendes.

Alegre como o vôo dos pássaros

e com a proteção

dos Anjos e de Deus!!!!





quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Blogagem Coletiva - Uma página do meu diário

A Aleska Lemos em comemoração aos 3 anos de seu blog  Diários de Bordo promoveu a Blogagem Coletiva  com o tema "Uma página do meu diário ". 


O meu diário depois de tantos anos e tantas fases da minha vida  não se resume em um só e sim em uma série de diários que guardam a minha história.



Uma página do meu diário

 = = = = = = = = = = = = =

Mais um dia se passou e aqui estou mais uma vez escrevendo as minhas chatices e largando nessas páginas uns pedacinhos de minha vida.

Ando tão esquecida que até é bom anotar aqui para pelo menos me lembrar que não sonhei e sim que o que me aconteceu foi real mesmo.

Há uns meses atrás estava numa correria só com o final do ano, as festas, as minhas férias do trabalho chegando que tudo que fazia sempre algo saia errado.

Resolvi reunir a família no aniversário do meu marido que caia num sábado. Como sempre quero agradar coloquei no cardápio fazer um suflê de queijo que ele adora além de uma torta de limão como sobremesa.



Sexta Feira:

Preparativos finais, verificar o que está faltando para ter tudo dentro de casa. Sai do trabalho e fui ao Supermercado para comprar queijo ralado e ovos indispensáveis para o suflê e limão para a torta.
Chegando a casa preparei a torta de limão e algumas outras coisinhas deixando o “maravilhoso suflê de queijo” para fazer no sábado um pouco antes de servir o almoço.

Sábado:

8h00min - Dia D tudo em ordem, casa arrumada, louça e talheres separados, mesa semi posta.

09h00min Aproveitei fui cedinho fazer minhas unhas e ajeitar o cabelo para ficar formosa.

10h30min - Bem agora vem a triste história e até cômica para alguns, pois meu querido diário como fiquei aborrecida comigo mesmo.
• Quando fui preparar o suflê separei os ingredientes e aí que entrei em pânico porque apesar de ter procurado me lembrar de tudo esqueci o principal do principal – O LEITE – e aí corre para comprar.
• Chegou o leite comecei a misturar os ingredientes só faltando pegar a caixa do queijo ralado para adicionar no final.
• Abro a caixa e quase que desmaio com o cheiro ardido. Olho para saber o porquê do cheiro tão forte e vejo o queijo cheio de mofo. Naquela hora só me deu vontade de chorar de tanta coisa errada que me aconteceu.
• Final da história almoço saiu sem o “maravilhoso suflê” que ninguém deu por falta.


Domingo:


Dia de descanso, mas inconformada com o queijo mofado (que guardei no congelador) não me dei por satisfeita e fui até a Internet e fiz um testamento no SAC do respectivo Supermercado.

Segunda Feira:

Gerente do Supermercado liga pedindo desculpas e vem pessoalmente em casa trazendo uma nova caixa de queijo ralado fresquinho e uns brindes para agradar a freguesa. . .


Entre mortos e feridos salvaram-se todos, mas confesso que o esquecimento do leite até que não foi tão grave.


Grave foi sim eu ter acompanhado o Gerente até o elevador e ter esquecido de levar a chave da porta e aí o vento bateu a porta e eu fiquei do lado de fora tendo que esperar o maridão chegar para poder entrar! E eu mereço isso?


Ainda bem que agora tenho você para me desabafar e aliviar a tensão senão já teria enfartado.


Espero que a minha memória me ajude e já estou até tomando uns “memoriol” da vida para ficar mais esperta.


Obrigado pela sua paciência comigo meu diário e como você é importante para mim.


Beijos Mil!!!!


 
 = = = = = = = = = = = = =




Beijos 

ism_rs

domingo, 2 de setembro de 2012

Desafio Semeando Amor, Humor e Significado - 2 anos Projetando Pessoas


Este é o selo - desafio lançado pela Sandra Portugal em comemoração aos 2 anos do seu blog Projetando Pessoas . Ultimamente a M@myrene passou a ser uma turista no meio virtual e foi quando vi o selo com o desafio Semeando Amor, Humor e Significado  respondendo a estas perguntas.  


1.          Como você vivencia o AMOR em sua vida pessoal?

O amor está e sempre esteve presente em minha vida. O amor é um sentimento a todo momento. Seja na alegria ou na tristeza , na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença enfim ele dá sentido a vida.
Quando eu me aborreço por qualquer motivo que seja eu choro, fico sentida, faço biquinho, mas nada que dure por muito tempo porque o amor fala mais alto.
E é assim que posso dizer que sou uma pessoa feliz independente do que a vida possa nos proporcionar no dia a dia.                                         


2.          E o que significa adotar AMOR na vida profissional?


Adotar amor no meio profissional é procurar semear para depois colher.
Isso tudo depende da empresa, do apoio, da sua satisfação, mas com o tempo de vida profissional você vai aprendendo a saber aceitar as pessoas como elas são , a ter paciência e acima de tudo buscar manter uma equipe unida. Foi dessa forma de fazer do trabalho uma segunda família que surgiu o nome Mamyrene. 

3.          Qual é o lugar do HUMOR em sua vida?

Não existe lugar certo para o humor na minha vida. Procuro sempre estar de bom humor e me sentir feliz. Gosto de me divertir e qualquer piada ou brincadeira é motivo para eu cair na gargalhada. 
Tem dias que esse humor pede descanso e nem tudo são flores, mas também não dura por muito tempo, pois uma coroa chata e de mal humor ninguém merece.

4.          E no trabalho, você sinceramente pratica o HUMOR?

Sou a mesma pessoa em relação ao que respondi na pergunta anterior, sendo que levo mais  a sério com relação as atividades que venham, a surgir.

5.          Qual o SIGNIFICADO da sua vida? E que SIGNIFICADO têm seu dia-a-dia profissional

A minha vida hoje é poder estar ao lado da minha família e amigos. Passear, viajar, curtir meus blogs, ler e quem sabe escrever. Depois de mais de 40 anos trabalhando pretendo muito em breve diminuir a minha carga horária de trabalho e poder estar mais  presente junto a minha família.
O significado do meu dia-a-dia profissional é poder manter a minha qualidade de vida e me sentir útil e reconhecida no que faço.





Que esses 2 anos do Projetando Pessoas continue por muitos anos a promover desafios como estes e integrando pessoas e buscando a realização de seus sonhos.



Beijos

FESTA DE 3 ANOS DO BLOG ESPIRITUAL-IDADE -



A M@myrene não poderia deixar de compartilhar desta festa do blog ESPIRITUAL-IDADE  da amiga Rosélia. Chego com um pequeno atraso a esta festa em virtude de uma perda de conexão quando estava a caminho, mas nada que impedisse a minha presença nem que fosse por pouco tempo.




Vamos festejar os 3 anos de existência do  ESPIRITUAL-IDADE  que através de sua criadora Rosélia nos brindou  com a palavra de Deus, nos tocou com seus sentimentos trazendo a todos sempre toque de  amizade, de amor , de esperança de fazer cada dia melhor.



A Rosélia me fez um convite para participar dos 3 anos do seu blog e sugeriu que respondesse a uma pergunta com "breves palavras" para brindar a M@myrene com um lindo selo.  Uma pergunta que respondi com o coração e foi tão linda a homenagem. Obrigado amiga



O que é, para você, uma pessoa espiritual?

Sou cristã, uma pessoa de fé onde Deus está presente em tudo na minha vida.

Fui criada a base da religião católica e fui amadurecendo e procurando compreender melhor o que isso representa em nossa vida.

Só que Deus está comigo todas as horas, sejam elas de alegrias ou  tristezas e é  aí que sentimos a sua presença viva.

Ser uma pessoa espiritual é poder manter um relacionamento com Deus. Quantas vezes me saio conversando com Ele e as pessoas me olham pensando que estou ficando louca, mas nem estou aí.

É isso que nos dá forças para seguirmos em frente e aceitar as provações que a vida possa nos oferecer.




Linda a homenagem. Vejam aqui







Beijos


;

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails