domingo, 30 de dezembro de 2012

Adeus Ano Velho ... Feliz Ano Novo !!!


Sou o ano velho que marcas deixei
De muitas conquistas que realizei.
Sou o ano novo cheio de alegrias
Trazendo amor e boas energias.

Sou o ano velho que deixa saudades
De muitos momentos de felicidades.
Sou o ano novo que traz esperanças
Para a realização de muitas conquistas.

Sou o ano velho que vivi de verdade
Fazendo tudo que me deu vontade.
Sou o ano velho com desafios a vencer
Esperando um mundo melhor fazer.

Sou o ano velho que agora se despede
Deixando um beijo e levando a saudade.
Sou o ano novo que acaba de chegar
De braços abertos para a todos abraçar.

ism_rs

domingo, 9 de dezembro de 2012

O NATAL



Ouvi dizer que o Natal perdeu seu significado...
Que deu lugar ao consumismo,
Árvores de Natal
e Papai Noel

Mas eu prefiro lembrar que neste Natal,
Por conta dos empregos temporários,
Muitas pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.

E que por conta do dinheirinho extra que receberão
Muitos pais e mães de família poderão
Oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos

Prefiro lembrar que
por conta das Campanhas de Solidariedade feitas nesta época
algumas crianças ganharão, sim, algum brinquedo.

E que você...
Você poderá dar Aquele Abraço nas pessoas que você gosta
Mas que “por falta de motivo” pra abraçar
Ficou contido até agora...

E, talvez, neste momento você perceba que,
Bem ou mal,
No Natal, o Amor está em toda parte!

Mas, se ainda assim, você não quiser celebrar nesta data
Não tem problema:
Quero te convidar a viver com o Espírito do Natal
Todos os teus dias!






Poema:
Augusto Branco

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Uma luta contra a escravatura moderna


Atualmente, no horário nobre da televisão brasileira, a novela Salve Jorge, exibida pela Rede Globo e escrita por Glória Perez, aborda um dos assuntos mais discutidos por organizações e governos de todo o mundo: o tráfico humano. O tema que já foi abordado em filmes como Anjos do Sol (Rudi Lagemann), Desaparecidos (Marco Kreuzpaintner), Para Sempre Lilya (Lukas Moodysson) e Tráfico Humano (Christian Duguay) ganha foco principal da audiência e alerta para um dos assuntos mais assombrosos da atualidade.

O tráfico de pessoas é hoje um dos principais negócios ilícitos na Europa. Os dados alarmantes deste mercado ilegal não param por aí. Segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), de um panorama geral, o Brasil ocupa as estatísticas com 15% das vítimas, em sua maioria mulheres. A exploração humana superou, até mesmo, a renda do comércio de armas e de drogas, fazendo com que existam mais escravos hoje do que no passado.



Reconhecida por retratar em suas telenovelas questões polêmicas e atuais, a autora Glória Perez em Salve Jorge traz a história de Morena, interpretada pela atriz Nanda Costa. A jovem protagonista é moradora do Morro do Alemão e vê sua vida mudar ao conhecer o capitão do Exército, Théo (Rodrigo Lombardi). O romance enfrentará vários obstáculos, mas será ameaçado por Lívia (Cláudia Raia), uma mulher poderosa e elegante que, na realidade, é líder de uma gangue de tráfico humano e fará com que Morena sucumba em uma grande armadilha.

Durante a coletiva de imprensa realizada no lançamento da novela, a autora relatou que esta é uma das histórias mais emocionantes que já escreveu e ressaltou que isso fará, acima de qualquer coisa, com que as pessoas reflitam.
 


Das telonas para os livros


Um dos títulos mais emocionantes lançados em 2012, pela Editora Novo Conceito, foi uma das inspirações para a composição de Glória Perez. Escrito pelo autor Corban Addison, o livro Cruzando o Caminho do Sol aborda de maneira ímpar e emocionante a história de duas irmãs adolescentes. Após um tsunami, que leva com as ondas a vida de seus pais e da avó, Sita e Ahalya precisam encontrar um modo de recomeçar a vida. O que elas não esperavam é que, ao pedir por socorro, fossem entregues ao mercado de exploração humana.
 
Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou.

Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos.

Em visita recente ao Brasil, Corban Addison relatou que para estruturar todo o enredo da história teve que vivenciar de muito perto este universo tão cruel. “Eu entrevistei investigadores que arriscam suas vidas para encontrar pistas sobre meninas menores de idade mantidas em cativeiro nos bordéis. Fui ao tribunal com advogados que ajudam a processar cafetões e traficantes. Viajei para casas seguras para ver crianças que foram resgatadas do comércio do sexo. Finalmente, fui à paisana nos bordéis para ver as vítimas do tráfico em primeira mão. Sem essa pesquisa, eu não poderia ter escrito o livro”, descreve o autor.

Os telespectadores de Salve Jorge adorarão conhecer e se emocionar com Cruzando o Caminho do Sol – uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.


Aqui e Aqui 


 

 *texto retirado Blog Editora Novo Conceito

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails