quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BLOGAGEM COLETIVA HERÓI OU HEROÍNA DA INFÂNCIA


Esta é a minha participação para a  Blogagem Coletiva em comemoração ao aniversário do blog Uma Pandora e sua Caixa da  minha doce Pandora.  

A Blogagem Coletiva é para falarmos do Herói ou Heroína da infância que ficaram para a vida adulta. Teria vários heróis de infância que são inesquecíveis e estarão    sempre nas minhas recordações. Como os nossos heróis são eternos com  certeza suas histórias estão na relação das que contarei para os  meus netos e quem sabe bisnetos rs.

Foi difícil decidir qual deles colocaria em destaque neste post e revendo suas histórias  cedi aos encantos da doce LASSIE.





Os meus primeiros encontros com a LASSIE foram quando estava com 8 anos  através do seriado na antiga TV TUPI.  A Televisão chegou ao Brasil em 1950, mas lá em casa chegou em 1957 e foi através dessa telinha que conheci meus heróis.
A série da Lassie era patrocinada  pelo creme dental Kolynos. Nessa época assistia em preto em branco e na década de 1970 a série passou a ser exibida em cores na Rede Globo.


 

 Em “Lassie”, as aventuras acontecem na cidade de Hudson Falls, quando Karen Cabot se muda para lá e abre uma clínica veterinária. Certo dia Timmy, filho de Karen, encontra uma collie e passa a chamá-la de Lassie. Juntos começam a viver muitas aventuras.
A collie Lassie é “a cadela mais famosa do mundo”, um personagem de ficção que figurou em diversos filmes, séries de televisão e livros, durante anos. A personagem foi criada pelo autor anglo-britânico Eric Knight em “A Força do Coração”. O livro foi adaptado para o cinema em 1943 com Roddy McDowall e Elizabeth Taylor, ainda menina, como estrelas. A partir de então houve uma sequência de filmes e séries para a televisão.




Abertura da série de tv, "Lassie" ("The new Lassie"). Esta é a versão dos anos 80 para esse seriado. Extraído do episódios: "O melhor do concurso". Distribuição; MCA. Versão brasileira: BKS. Postado e digitalizado por Beto Anoniman.

Deixo aqui também os méritos para os meus queridos heróis  Rin-tin-tin e O Zorro 

   



Desejo que o blog Uma Pandora e sua caixa  comemore muitos e muitos anos contando suas histórias, falando de seus personagens queridos e nos levando a viajar por esses mundos fascinantes. Obrigado Jaci, Obrigado doce Pandora!





Fontes: InfanTv / Série Band

sábado, 26 de janeiro de 2013

Uma imagem, 140 caracteres - 1ª Edição : A Espera

Imagem Tumblr

Já está ficando tarde e você não chega.
Essa espera me deixa angustiada.
O telefone não toca.
Porque você não me liga?


Esta é minha participação para o projeto Uma Imagem 140 Caracteres promovido pelo Christian V. Louis do blog Escritos Lisergicos 






segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Minhas leituras de verão"




"O verão é a época perfeita para recuperar um pouco o atraso de algumas  leituras. Nem sempre tem sido fácil encontrar esse tempo, mas de alguma forma acabo conseguindo.  No início de cada verão sempre faço uma  lista dos livros que eu gostaria de terminar antes das férias terminarem. Sempre é bom tentar.

Algum tempo atrás, eu comecei a manter um diário dos livros que me interessava ler. Quando termino de ler um livro faço minhas anotações para depois resenhar e comentar. "

Foi pela imagem da moça lendo em uma rede  cheguei a um texto que me levou a aproveitá-lo porque achei que tinha muito a ver comigo nesses últimos meses.

Por mais que pense neste meu cantinho onde tudo começou nãoconsigo conciliar todas as minhas tarefas diárias para poder manter pelo menos uma postagem por semana.

Será que consigo essa proeza? Como digo vale a pena tentar e matar as saudades dos meus queridos amigos virtuais.




*Texto traduzido e adaptado daqui

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails