terça-feira, 23 de abril de 2013

" Um livro no banco da praça " [ 6º BookCrossing Blogueiro ]




Normalmente duas vezes por semana saio da escola direta para o Shopping que fica próximo. O curso de inglês que frequento fica ao lado e aproveito para fazer um lanche e descansar até chegar a hora da aula.

Estava sentada em uma das mesas da praça de alimentação quando vi no banco ao lado um livro. Alguém o esquecera e como gosto muito de ler o peguei para dar uma olhada. 
Comecei a folhear as páginas após ter lido a sinopse na contra capa. Era um livro de romance que me interessou muito e já que o achei nada me impediria de me deliciar com essa romântica leitura. 

Encontrei um bilhete no meio do livro que dizia os seguintes dizeres:
Este livro foi esquecido neste lugar justamente para quem o encontrar ler. Depois existe uma regra: passar o livro adiante, ou seja, após o ler fazer o mesmo, deixar em um lugar público e assim dar a oportunidade de que outra pessoa o leia."

Fiquei maravilhada e com certeza iria dar continuidade e passar adiante o livro. Quantos livros que tenho que estava pensando em me desfazer e agora vou fazer o mesmo.

São projetos como estes que devem ser divulgados para incentivar a todos, principalmente aos  jovens, o hábito pela leitura. "É através da leitura que seremos  capazes de escrever a nossa  própria história".


(Esse conto foi criando um cenário imaginando como seria a reação de uma pessoa ao encontrar um livro libertado)









Comemorando o Dia Mundial do Livro libertando dois livros em apoio ao 6º BookCrossing Blogueiro promovido por Luz de Luma, yes party


Abaixo as sinopses retiradas do skoob 
Sinopse - O voo da estirpe - Caminhos rumo à libertação - Adriana Vargas de Aguiar

Clarice - sua mente refratária não para, buscando pelas lembranças ou sentimentos. Um dia ela se lembrará como tudo aconteceu, caso consiga acordar e se lembrar... Seu corpo está inerte. Aparentemente morta, trazia a pele fria pelo desamparo e solidão. Na boca, um tubo alimentava-a de forma robótica. No nariz, um ar mecânico enchia seus pulmões. No coração – a lembrança viva de Klaus. Na mente, experiências no estado quase-morte confundiam sua realidade, ela não sabia mais em qual parte da vida vivia - dentro ou fora do coma. Onde está ou esteve Klaus? Ele existe ou está morto ou é fruto de sua imaginação? Clarice mergulhará para buscar tais respostas; atravessará as barreiras e limites da compreensão para - encontrá-lo ou reencontrá-lo? Cabe ao leitor descobrir se é verdade ou fantasia os momentos de Clarice... Quem é Clarice?Os mortos estão entre nós? Encontre esta obra em qualquer livraria da Cultura em sua cidade ou no site da Editora Modo.

O livro apresenta o relato de como o autor se transformou de um fracassado corretor de seguros em um dos mais bem pagos vendedores dos E.U.A. Ele fala da importância do entusiasmo e da confiança e da necessidade de dominar o medo.








ism/rs

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails