terça-feira, 23 de abril de 2013

" Um livro no banco da praça " [ 6º BookCrossing Blogueiro ]




Normalmente duas vezes por semana saio da escola direta para o Shopping que fica próximo. O curso de inglês que frequento fica ao lado e aproveito para fazer um lanche e descansar até chegar a hora da aula.

Estava sentada em uma das mesas da praça de alimentação quando vi no banco ao lado um livro. Alguém o esquecera e como gosto muito de ler o peguei para dar uma olhada. 
Comecei a folhear as páginas após ter lido a sinopse na contra capa. Era um livro de romance que me interessou muito e já que o achei nada me impediria de me deliciar com essa romântica leitura. 

Encontrei um bilhete no meio do livro que dizia os seguintes dizeres:
Este livro foi esquecido neste lugar justamente para quem o encontrar ler. Depois existe uma regra: passar o livro adiante, ou seja, após o ler fazer o mesmo, deixar em um lugar público e assim dar a oportunidade de que outra pessoa o leia."

Fiquei maravilhada e com certeza iria dar continuidade e passar adiante o livro. Quantos livros que tenho que estava pensando em me desfazer e agora vou fazer o mesmo.

São projetos como estes que devem ser divulgados para incentivar a todos, principalmente aos  jovens, o hábito pela leitura. "É através da leitura que seremos  capazes de escrever a nossa  própria história".


(Esse conto foi criando um cenário imaginando como seria a reação de uma pessoa ao encontrar um livro libertado)









Comemorando o Dia Mundial do Livro libertando dois livros em apoio ao 6º BookCrossing Blogueiro promovido por Luz de Luma, yes party


Abaixo as sinopses retiradas do skoob 
Sinopse - O voo da estirpe - Caminhos rumo à libertação - Adriana Vargas de Aguiar

Clarice - sua mente refratária não para, buscando pelas lembranças ou sentimentos. Um dia ela se lembrará como tudo aconteceu, caso consiga acordar e se lembrar... Seu corpo está inerte. Aparentemente morta, trazia a pele fria pelo desamparo e solidão. Na boca, um tubo alimentava-a de forma robótica. No nariz, um ar mecânico enchia seus pulmões. No coração – a lembrança viva de Klaus. Na mente, experiências no estado quase-morte confundiam sua realidade, ela não sabia mais em qual parte da vida vivia - dentro ou fora do coma. Onde está ou esteve Klaus? Ele existe ou está morto ou é fruto de sua imaginação? Clarice mergulhará para buscar tais respostas; atravessará as barreiras e limites da compreensão para - encontrá-lo ou reencontrá-lo? Cabe ao leitor descobrir se é verdade ou fantasia os momentos de Clarice... Quem é Clarice?Os mortos estão entre nós? Encontre esta obra em qualquer livraria da Cultura em sua cidade ou no site da Editora Modo.

O livro apresenta o relato de como o autor se transformou de um fracassado corretor de seguros em um dos mais bem pagos vendedores dos E.U.A. Ele fala da importância do entusiasmo e da confiança e da necessidade de dominar o medo.








ism/rs

14 comentários:

  1. Que legal,Irene! Encontraste um livro desse projeto? Muito tri!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga...vim conferir aqui este belo post...
    Já tinha ouvido falar desta iniciativa de deixar o livro em lugares públicos... vamos passar isso pra frente mesmo!

    Parabéns pelo post e pela dica dos livros.

    Curte tbm o meu novo blog, vai ser uma honra tê-la por lá.

    http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Irene, eu já eguei um carinho enorme pelo bookcrossing blogueiro, todas as edições é uma alegria poder participar novamente. Não conhecia o O Voo da Estirpe, parece uma leitura interessante.

    Tomara que um bom leitor os encontre ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Irene!
    É justamente este contentamento que inundou alguns corações nesta semana que tantos de nós participou desta maravilhosa campanha. Também escrevi sobre este tema no meu último post.
    Muito boa sua participação!
    Um beijo carioca

    ResponderExcluir
  5. A gente sempre fica escrevendo os posts da perspectiva de quem deixa do livro, foi ótimo esse conto porque nos fez senti como quem encontra. A mágica da literatura \o/ Por isso amamos ler, podemos viver outra vida!

    ResponderExcluir
  6. É um projeto muito bacana né? Tenho muita vontade (e curiosidade) de saber quem encontra os livros que liberto...quem sabe em Novembro eu não fique de "tocaia" esperando esse momento!!! kkkkkkk

    Parabéns pela participação!

    Bjs!
    Trícia
    http://espelhodesi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene!Que legal essa sua ideia de fazer um conto aonde encontra um livro no banco!...rss...seria muito divertido mesmo!Adorei os livros que libertou!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Irene!!
    Gostei da forma que você apresentou o BookCrossing Blogueiro sob a perspectiva de quem encontra o livro. Eu ainda não encontrei nenhum livro casualmente, apenas em locais já predestinados para essa finalidade.
    Obrigada mais uma vez em participar do BookCrossing Blogueiro!! Os dois livros parecem muito bons e espero que cada um deles, liberte o pensamento de quem o encontrar!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!

    Eu já tinha lido alguma coisa a respeito não me lembro onde, e achei super interessante, legal vc ter achado um deles!
    Espero que eu tenha sorte de encontrar algum tbm, e claro, me animei para de repente fazer o mesmo! \o/
    Beijinhos querida.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  10. Oi Irene, passei para matar a saudade de você. Como estais? Acho super legal promover a leitura, tomara que muitas pessoas participem.

    Bjs

    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir
  11. Irene, também fico feliz ao te ver e tomara aches um tempinho pra teus blogs,rs Gostamos muito e te queremos perto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. Irene, como bibliotecária que sou, não podia deixar de elogiar a ideia para disseminar a informação. Vou adotar a ideia e passar adiante alguns livros que tenho, para que outros possam ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi sumida!Saudades de vc e vi no blog da Chica que é teu niver hoje e vim te abraçar.Desejo muitas felicidades,saude e realização de todos os seus sonhos!bjs,

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket